Vigilância Sanitária do RIo de Janeiro vistoriou nesta terça-feira (23/06), os centros de treinamento de sete clubes cariocas. No total foram registradas 11 infrações e determinado que os espaços se adequem aos protocolos de saúde do município para o combate à COVID-19.

De acordo com o comunicado emitido pela prefeitura, o Flamengo estava em conformidade com as regras estabelecidas.

BotafogoVascoFluminense e demais clubes foram identificados cabines de higienização, ausências de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios, de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação, lixeiras inoperantes e falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal, ausência de funcionários de limpeza, e ausência de cartazes informativos sobre as Regras de Ouro para a prevenção da Covid-19.

Os clubes têm prazos para cumprir as normas sanitárias em vigor. Nos próximos dias, as equipes da Vigilância Sanitária retornarão aos centros de treinamento para verificar se os ajustes foram feitos.

No último sábado (20/06), o prefeito Marcelo Crivella determinou a suspensão das competições esportivas para que os clubes se adequassem às regras municipais para o combate ao coronavírus.

Fonte:ESPN Brasil