Um dos jovens talentos formados na base do Botafogo, o atacante Ênio vem participando do processo de integração com a equipe profissional no Estádio Nilton Santos. O jogador atuou em três partidas no último Campeonato Carioca e revelou em quem se espelha no dia a dia alvinegro: o também atacante e prata da casa Rhuan, um ano mais velho do que ele.

– Dentro do Botafogo tenho como referência o Rhuan, que é um jogador da mesma posição que eu. Sempre busco alguns lances que ele faz no treino. Pude trabalhar com ele no sub-20 e agora nesse momento no profissional. Vale ressaltar a referência de todos os jogadores, vamos pegando a experiência de cada um. Mas os meus olhos brilham muito pelo futebol do Rhuan – contou Ênio ao Canal do Wellington Arruda.

Aos 19 anos, Ênio tem desfrutado da convivência de jogadores tarimbados no elenco alvinegro, como os goleiros Gatito Fernández e Diego Cavalieri e o japonês Keisuke Honda. E vem mais por aí: Salomon Kalou, ex-Chelsea e Hertha Berlim, está resolvendo questões burocráticas para se juntar ao grupo do Botafogo.

Talento da base do Botafogo, Ênio se inspira em Rhuan e vive expectativa pela chegada de Kalou: ‘Estou ansioso’ 1

– A expectativa é muito grande, estou muito ansioso para vê-lo. É um jogador que atua na mesma posição que eu, então vou buscar sempre estar ali ao lado dele. Jogou grandes competições, atuou no Chelsea, é jogador de seleção, vou aproveitar ao máximo porque é um jogador de muita experiência a nível internacional – afirmou Ênio, que falou também sobre o convívio com Honda:

– É uma coisa de outro mundo treinar com um cara que já disputou Copa do Mundo, já jogou em grandes clubes como o Milan, foi o melhor jogador da Ásia. É uma oportunidade imensa que a comissão técnica do profissional está me dando, isso me ajuda muito e busco sempre ver a orientação que ele passa, ouvir as conversas que ele tem com os mais novos.

Veja o vídeo da entrevista com Ênio, do Botafogo, ao Canal do Wellington Arruda:

Fonte: Canal do Wellington Arruda