O técnico Paulo Autuori fez um balanço positivo dos dois amistosos do Botafogo contra o Fluminense, que valem pela Taça Gerson e Didi. Apesar de ter perdido o primeiro por 1 a 0 e empatado o segundo em 1 a 1, o fato de ter enfrentado uma equipe do mesmo nível contribuiu muito para a preparação do Glorioso para o Campeonato Brasileiro, acredita o treinador.

– Foi muito importante, não ficamos fazendo treino com equipes apenas para ganhar. Nosso objetivo era fazer amistosos contra equipes que nos dessem parâmetro para o Brasileiro. Foi ótimo fazer esses dois jogos e apresentando coisas bem interessantes. Estamos construindo uma equipe que, se não vai ser nada espetacular, será competitiva e bem rápida, como foi no primeiro tempo. Saio satisfeito pela qualidade dos dois amistosos e pelo nível competitivo – afirmou Autuori.

Na entrevista coletiva veiculada pela Botafogo TV, Paulo Autuori destacou o comprometimento dos jogadores para colocarem em prática nos jogos aquilo que é trabalhado no dia a dia dos treinamentos. O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Bahia, no Estádio Nilton Santos.

– Fiquei satisfeito com o primeiro tempo como um todo, criamos muito em termos ofensivos, com triangulações, por dentro um jogo associativo que está crescendo. Quero parabenizar os jogadores pelo dia a dia e por como estão tentando interpretar as ideias de treino nos jogos – frisou Autuori, deixando claro sempre haverá espaço para melhorias:

– Seria leviano da minha parte pensar que temos uma equipe pronta, vai haver situações que vão faltar alguma coisa. Mas hoje o grupo está muito mais homogêneo, espero que realmente possamos construir uma equipe forte competitivamente.

Fonte: Lance