O Botafogo terá algumas peças de seu elenco profissional reforçando a equipe sub-20 que vai enfrentar o sub-23 do Fluminense, às 15h, na preliminar do amistoso que vale a Taça Gerson neste sábado, no Estádio Nilton Santos.

O peruano Lecaros é um dos que vão atuar pelo time da base, além do goleiro Saulo e do atacante Rafael Navarro. Outra atração será o jovem Matheus Nascimento, de apenas 16 anos, que vem treinando com o profissional e vai atuar em parte do jogo-treino.

Contratado como aposta no começo do ano, Lecaros só fez sua estreia oficial pelo Botafogo na volta do Carioca após a pandemia, com direito a assistência na goleada sobre a Cabofriense por 6 a 2. A comissão técnica adota paciência e espera a evolução do peruano aos poucos.

Amistosos Botafogo x Fluminense
Aliados na luta contra o retorno do Estadual em meio à pandemia e também nas críticas contra a Ferj, Botafogo e Fluminense farão nos dois próximos sábados amistosos no Estádio Nilton Santos, intitulados Taça Gerson e Taça Didi.

As duas partidas servem de preparação para o Campeonato Brasileiro e também fazem parte das comemorações pelos aniversários dos clubes – o Fluminense celebrou 118 anos na última terça-feira, enquanto o Glorioso completará 114 anos no próximo dia 12 de agosto.

O amistoso deste sábado terá transmissão do SporTV, além da Flu TV no Youtube. No próximo sábado, dia 1º de agosto, a Botafogo TV é quem fará a transmissão do jogo, com direito a evento digital pela apresentação do atacante marfinense Salomon Kalou.

Fonte: Twitter do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi