Além do restante de março, clube ainda deve abril; maio vence na próxima sexta-feira

O Botafogo conseguiu liberação de um recurso na Justiça que será usado para quitar aproximadamente 35% dos salários de março dos funcionários. Além do restante de março, o clube continuará devendo abril, sendo que o mês de maio vence na próxima sexta-feira.

Como tem acontecido, o recurso – mais de R$ 400 mil – foi liberado pelo Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SindeClubes). O sindicato aguarda agora um alvará da Justiça para realizar os pagamentos.

No momento, o Botafogo busca também recursos para quitar a dívida com o elenco. Estão em aberto os meses de março e abril (férias), fora direitos de imagem e vencimentos de dezembro para alguns jogadores de 2019. Com maio a vencer, o clube quer evitar atraso de três meses.

Em meio à crise, o clube demitiu mais de 40 funcionários há um mês. Outros fornecedores tiveram os serviços cortados. O clube estuda, ainda, acionar a MP 936 para reduzir jornadas e suspender contratos de trabalho. Até agora, a diretoria optou por não cortar parte dos salários dos jogadores.

FONTE: GLOBO.COM