Com contrato profissional assinado com o Botafogo na última sexta-feira, com validade até 2023, Matheus Nascimento ganhou elogios no clube. Em vídeo divulgado pela Botafogo TV, o centroavante de 16 anos foi exaltado por pessoas importantes em sua carreira.

Matheus Nascimento resumiu também sua trajetória no futebol.

– Cheguei na Trops com 8 anos, fui me destacando, e no Botafogo com 11 anos. Disputei diversos campeonatos, com 13 anos fui campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca, fui me destacando, subindo de categoria, no sub-15 fui convocado para a Seleção Brasileira no Sul-Americano e pude sair com o título. Agora graças a Deus assinei meu primeiro contrato profissional. Espero muito títulos e gols pela frente – projetou Matheus Nascimento à Botafogo TV.

Confira os elogios a Matheus Nascimento:

Manoel Renha – Comitê Executivo de Futebol do Botafogo
– Esses talentos que estão se destacando procuramos antecipar cada vez mais a presença no profissional para fazerem a transição mais bem preparados, às vezes sem aquela urgência de tempo. É o caso do Matheus e da geração 2004 em especial, bastante qualificada no Botafogo, na qual acreditamos muito. Matheus é um dos expoentes, tem o Kauê também, ambos constantemente chamados para as seleções de base. Entendemos que é o momento adequado de começar a transição para o profissional. Ele deixa de ser atleta da base, isso não significa que não possa descer para jogar partidas para evolução e ritmo de jogo, e já começa a trabalhar com o profissional assim que os treinos voltarem.

– O clube tem que proporcionar o melhor que pode dar e o atleta aproveitar a oportunidade. A carreira é curta, mas aqueles que fazem por onde nós temos que reconhecer. É muito novo, um menino, fez 16 anos, vamos aguardar sem muita ansiedade, mas preparando para virar grande promessa que tem demonstrado que pode ser.

Vanessa Tristão – Coordenadora da Trops
– Matheus é um representante muito importante, sempre brincamos que era a joia da coroa, desde pequeno desponta e tem muito talento. Emoção indescritível. O grande objetivo de escola formadora é formar atleta para clube que é parceiro. Matheus é o primeiro no projeto de 11 anos, vai abrir a porteira, temos mais 20 atletas na base, em categorias menores. O sentimento é de orgulho e dever cumprido. Desejamos muito sucesso, com a certeza que vai dar muitas alegrias.

Tiano Gomes – Gerente da Base do Botafogo
– Alegria grande poder assinar com o Matheus o contrato profissional. O objetivo do clube com ele e com os demais é colocar no profissional com a melhor formação possível. Nessa situação, vamos continuar o desenvolvimento do Matheus no clube. Buscamos que evoluam e possam servir nossa equipe profissional.

Veja o vídeo da Botafogo TV:

Fonte: Botafogo TV