A Botafogo S/A, que transformará o futebol do clube em empresa, possibilitando a separação das demais áreas, entrada de capital e pagamento de dívidas a curto prazo, já tem um investidor confirmado. Em entrevista ao jornalista Thiago Franklin, o ex-dirigente André Silva confirmou que entrará com recursos no projeto.

– Eu e minha família vamos ajudar a investir alguma coisa, nada muito significativo, porque não temos, mas vamos procurar ajudar sim. Acredito muito na S/A, vai ser um diferencial na história do Botafogo. Apresentei alguns investidores para os captadores e os botafoguenses estão aderindo e ajudando bastante. Está faltando pouco para sair, mas está bem próxima – afirmou André Silva, chamado de forma bem-humorada de “milionário” por Loco Abreu.

Ex-vice de futebol do clube, de 2009 a 2012, André Silva chegou a colocar dinheiro do próprio bolso para pagar três meses de salários, segundo Loco Abreu, e ainda não foi completamente ressarcido pelos empréstimos. Ele tinha a confiança dos jogadores.

– André tomou muita porrada e só queria ajudar o clube. Não gosta de falar dessas coisas, mas colocou muito dinheiro para apagar o fogo. Depois saiu para apagar o fogo político, na verdade não era que ele que tinha que sair. É o único dirigente que tenho como amigo na minha vida. Quem viveu aquele período sabe como foi importante para nós, para manter a tranquilidade dentro das complicações do Botafogo – elogiou Loco.

Ligação com o Botafogo
André Silva é um botafoguense apaixonado que sempre encontra formas de ajudar o clube.

– Um botafoguense é um ser diferente, ninguém é igual a gente. Pode ter diferença de forma e jeito, mas a essência é uma só, ser muito apaixonado. O Botafogo, diferente de outros clubes, faz parte da nossa vida 24 horas por dia. Sempre fui conhecido em todos os lugares como o botafoguense. Tenho muito orgulho de ser reconhecido assim – contou o ex-dirigente.

– O Botafogo para mim só está abaixo de Deus e da minha família. É uma das coisas mais importantes da minha vida. Me torno até pessoa chata quando não estou no meio de botafoguenses, porque ou fico muito calado ou falo muito de Botafogo. A instituição Botafogo é sagrada, suprema, maravilhosa. É um dos maiores amores da minha vida – completou.

Veja o vídeo da entrevista de André Silva ao Canal do TF:

Fonte: Canal do TF