Uma notícia importantíssima para os apaixonados pelo basquete. O Botafogo conseguiu a liberação de R$ 1,5 milhão da Ambev por meio da Lei de Incentivo ao Esporte para arcar com os custos do projeto. A confirmação saiu no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

A informação foi publicada pelos repórteres Leonardo Bessa, do site “Seleção Alvinegra”, e Felipe Souza. A quantia servirá para ajudar a pagar os salários atrasados de jogadores e comissão técnica do Botafogo, que já ultrapassariam a marca de quatro meses.

Recentemente, o técnico do Botafogo, Léo Figueiró, afirmou que o contrato de todos os jogadores já havia se encerrado e o dele também. Na entrevista, Figueiró temeu pelo fim do projeto do basquete, mas a verba liberada pela Lei de Incentivo deve dar um novo respiro. Segundo ele, o gasto anual do clube com o basquete gira em torno de R$ 4 milhões.

– Não jogar essa temporada seria um retrocesso de oito anos no basquete, na minha cabeça. Estamos colocando tijolinho por tijolinho, mas parar agora e derrubar tudo vai ser uma coisa desastrosa – afirmou Figueiró em entrevista ao Canal do TF no dia 12 de junho.

O Botafogo conquistou no final do ano passado um dos títulos mais importantes de sua história, a Liga Sul-Americana de Basquete, em cima do Corinthians, com duas vitórias em São Paulo. Com o triunfo, o Fogão se garantiu na próxima Champions Américas, que dá vaga à Copa Intercontinental de Basquete – o mundial da categoria.

Fonte:Twitter dos repórteres Leonardo Bessa (Seleção Alvinegra) e Felipe Souza