Salomon Kalou está próximo de um acordo com o Botafogo. Após dizer que vê o marfinense “90% certo”, Carlos Augusto Montenegro teve um áudio vazado em que fala da negociação com o jogador, que encerrou neste fim de semana a temporada pelo Hertha Berlin, da Alemanha.

Na conversa divulgada pelo “Canal do TF“, Montenegro falou que a contratação de Kalou conta com o aval do técnico Paulo Autuori, que também integra o Comitê Executivo de Futebol do Botafogo.

– É um jogador que ficou na Europa quatro anos no Chelsea, depois quatro anos no Lille, depois quatro anos no Hertha… Jogador muito forte, atacante, a cada três partidas faz um gol, atacante pelos lados… Autuori conhece ele muito bem e disse que é ele e mais 10. Está com 33 anos (Nota da Redação: Kalou tem 34 anos) e está muito animado, quer encerrar a carreira aqui – disse Montenegro.

No áudio vazado, o ex-presidente alvinegro revelou que a esposa de Kalou, que é brasileira, estava um pouco receosa de vir para o país por conta da pandemia do novo coronavírus, o que acabou atrasando um pouco um possível desfecho das negociações. Mas tudo, ao que parece, já foi equacionado.

– Esse negócio de esposa é um problema. A esposa do Kalou é brasileira, mas por ser brasileira estava um pouco receosa em vir para o Brasil agora. O avô dela mora em Brasília e é botafoguense, está muito animado. O empresário até falou para vazar porque com a força da torcida ajuda na decisão final. Ele não tem o apelo de um Yaya, de um Honda, mas já disputou duas Copas do Mundo, é muito bom. Vamos ver, vamos chegar lá – afirmou o dirigente.