O Botafogo considera que tem jogadores demais no elenco profissional. Por este motivo, o clube vai voltar ao mercado por contratações apenas se negociar a saída de atletas. Foi o que revelou o vice-presidente comercial e de marketing, Ricardo Rotenberg, ao site “Globoesporte.com”.
– Nosso elenco é muito grande numericamente, temos jogadores que podem ser negociados. Estamos esperando sair alguns jogadores eventualmente para crescer o elenco. O Paulo (Autuori) está muito animado com os jovens que têm entrado como boas opções de elenco. O Caio Alexandre cresceu muito, Honda foi bem como segundo volante, então não estamos vendo volantes no momento – explicou Rotenberg.

Um dos responsáveis pela montagem do elenco, o dirigente comentou sobre as contratações de 2020 e lembrou que é normal nem todas darem certo.

– A gente fez um time dentro do orçamento. Às vezes, o jogador dá liga em um clube e não dá em outro. Não diria que foram equivocadas, é meu papel fazer isso. Quando você contrata jogadores, tem chance de acertar e errar. Pode contratar 10 jogadores e correr risco de errar com os 10 jogadores. Nós tentamos contratar quem tem chance muito pequena de erro. Victor Luis, que conhecemos o futebol dele, Salomon Kalou, jogador de Copa do Mundo, Rafael Forster, zagueiro que o nosso técnico conhece bem – disse.

– No início do ano, era um momento de transição do Botafogo e contratamos jogadores espetaculares, como o Bruno Nazário, o Pedro Raul e o Honda. Teve jogador que foi muito criticado e hoje é elogiado. Alguns precisam de mais tempo para dar liga – completou.

Fonte: Globoesport.com