Mesmo em meio à pandemia do covid-19, os clubes brasileiros seguem se movimentando nos bastidores em relação ao mercado de transferências. O FOXSports.com.br apurou na última semana que Botafogo e Corinthians, por meio de Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing do Glorioso, e Andrés Sanchez, presidente do Timão, teriam uma reunião pela negociação do lateral-esquerdo Marcinho. O encontro aconteceria na última sexta-feira (12 de junho).

Porém, o FOXSports.com.br conversou com Ricardo Rotenberg na última quinta-feira, e o dirigente afirmou que o encontro de fato não aconteceu. No momento, nas palavras do vice-presidente, a ‘negociação está suspensa’. O motivo pelo qual a reunião não ocorreu foi o momento dos clubes em meio à pandemia e as dificuldades financeiras do Corinthians, que acumula atrasos salariais e depende do dinheiro da venda do meia Pedrinho ao Benfica para solucionar parte dos problemas financeiros do clube.

Ainda ao FOXSports.com.br, Ricardo disse que não está descartada uma renovação de contrato com o atleta e que o assunto será debatido no clube a partir de setembro com o estafe do atleta. Marcinho tem contrato com o Botafogo até o final de 2020. O FOXSports.com.br entrou em contato também com Sergio Lemos, pai do atleta, e peça participante na carreira de Marcinho.

O pai do atleta informou que a única oferta concreta que chegou ao Botafogo e ao estafe por Marcinho veio do Internacional no final da temporada 2019. Porém, não houve um acordo com o clube carioca, e a negociação não teve avanço. O FOXSports.com.br apurou ainda com o pai do atleta que existe de fato interesse concreto de Flamengo e Corinthians para com o lateral-direito do Botafogo.

O atleta ainda não descarta totalmente uma renovação de contrato com o clube, mas vê com muito bons olhos um adeus ao Glorioso ao final do ano, após o cumprimento do contrato, e uma ‘mudança de ares’ a partir de 2021. O FOXSports.com.br ainda apurou com fontes ligadas ao Palmeiras um suposto interesse do clube paulista em Marcinho, uma vez que Anderson Barros, atual diretor de futebol do Verdão, estava no Botafogo em 2019 e tem ótima relação com o estafe do atleta. Porém, a reportagem afirmou que o Palmeiras não tem interesse no atleta neste momento.

Fonte: Fox Sports