Cestinha no jogo do título da Liga Sul-Americana e um dos principais nomes do basquete do Botafogo, o ala Cauê Borges é a primeira grande baixa do Glorioso, que vive situação incerta sobre a continuidade da modalidade. O jogador acertou com o Paulistano para a disputa do próximo NBB, segundo divulgou o perfil “Repórter NBB”.

Cauê Borges chegou ao Botafogo no meio do ano de 2018 e foi um dos principais nomes da equipe comandada pelo técnico Léo Figueiró. O jogador teve médias de 9,6 pontos, 4,3 rebotes e 3,7 assistências no último NBB, que acabou encerrado de forma precoce por conta da pandemia do novo coronavírus, sem vencedor.

As boas e decisivas atuações pelo Botafogo renderam a Cauê Borges uma convocação para a Seleção Brasileira no início deste ano, além de presenças no Jogo das Estrelas e indicações para prêmios de melhor ala do campeonato nacional.

Campeão da Liga Sul-Americana e classificado para a Champions Américas, torneio que dá vaga ao mundial da categoria, o Botafogo vive momentos de incerteza sobre a continuidade do projeto do basquete. As saídas de Alexandre Brito, vice-presidente de esportes olímpicos, e Gláucio Cruz, diretor da pasta, deixaram o cenário ainda mais indefinido.

Fonte: Twitter “Repórter NBB”