Em pouco mais de três meses de Brasil, o japonês Keisuke Honda já se mostra à vontade no Botafogo a ponto de ser alvo das brincadeiras dos companheiros de equipe, mesmo sem dominar completamente o português. Em vídeo divulgado pelo Glorioso, nesta terça-feira, o astro internacional é apresentado a uma canção de pagode pelo companheiros Caio AlexandreMarcelo Benevenuto e Pedro Raul e diz ter gostado do ritmo nacional.

O trio brasileiro cai na gargalhada com a resposta do japonês e com um pedido para não se aproximarem tanto. Logo em seguida prometem colocar a música “Energia Surreal“, do cantor Thiaguinho, para tocar no vestiário.

Honda demonstra ter tido uma rápida adaptação ao Rio de Janeiro e ao clube. Por diversas vezes, ao longo dos três meses de paralisação do futebol, foi citado por companheiros de equipe em entrevistas como uma referência dentro e fora de campo, em especial pelos mais jovens.

No último domingo, no retorno do Campeonato Carioca, o japonês atuou com a braçadeira de capitão do time, apenas no segundo jogo oficial pelo Glorioso.

Botafogo e Honda voltam a campo, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Luso-Brasileiro, para encarar a Portuguesa. O jogo é válido pela sexta e última rodada da Taça Rio. Uma vitória garante ao Alvinegro um lugar entre os quatro finalistas do turno.

Fonte: Terra