Autuori elogia contratação de Honda: ‘Foi uma tacada de mestre do Botafogo’

Autuori elogia contratação de Honda: ‘Foi uma tacada de mestre do Botafogo’

Campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, o técnico Paulo Autuori foi apresentado pelo alvinegro nesta quinta-feira no Estádio Nilton Santos. Em suas primeiras palavras como novo técnico do Botafogo, Autuori fez questão de frisar toda a sua gratidão ao clube da Estrela Solitária.

“Abri mão daquilo que defini para a minha carreira no Brasil porque é o Botafogo e tenho que dar uma reciprocidade para o clube que tudo me proporcionou. Tudo o que eu sou no Brasil é devido à instituição, ao Botafogo. Contribuir para que possamos passar por algumas mudanças e transformações e dar meu contributo junto com o Espinosa”, disse.

A grande atração do Botafogo para 2020 é o japonês Honda. O meia que foi apresentado no último sábado é a grande esperança do torcedor botafoguense para esta temporada. Questionado sobre a chegada do meia que participou de três Copas do Mundo pela seleção japonesa, Autuori destacou o profissionalismo do jogador e classificou a contratação de Honda como uma “tacada de mestre” do clube.

“Foi uma contratação muito bem feita. É um profissional exemplar e precisamos de referências assim. Vai agregar muito ao grupo em termos técnicos. Foi uma tirada de mestre do clube. Se eu falar japonês com ele, vou contra aquilo de pensar no futebol como um todo. A gente pode falar em outro idioma, ele fala quatro. Num deles posso dar uma beliscadinha”, encerrou.

 

Fonte:Rádio Tupi