Primeiro treino do Botafogo no China Park é focado em trabalho de passes

Primeiro treino do Botafogo no China Park é focado em trabalho de passes

Delegação do Alvinegro foi direto ao gramado no primeiro dia no Espírito Santo; atividade é marcada por trabalhos voltados à rápida troca de passes; Leandrinho se destaca

Treino - Botafogo

Foto: Divulgação/Botafogo

 O Botafogo mal chegou no Espírito Santo e já foi ao trabalho. Horas depois de desembarcar no China Park, na Região Serrana do estado, os comandados de Alberto Valentim foi ao centro de treinamento do hotel-fazenda. A primeira atividade da pré-temporada aconteceu neste domingo.

Depois de um tempo de aquecimento e preparação física na quadra, sem acesso da imprensa, o Botafogo chegou ao gramado. De primeira, a comissão técnica colocou uma espécie de "bobinho" - os jogadores só podiam dar dois toques na bola antes de dar a um novo atleta - para aquecimento.



Os jogadores foram ao gramado para a atividade completa do dia. Ainda sem ter um tipo de treino tático, Alberto Valentim dividiu o grupo em três times: em campo reduzido, não havia goleiro e a equipe marcava um ponto quando conseguia trocar dez passes. 

 

Nesta atividade, o destaque foi Leandrinho. O meio-campista, que retornou de empréstimo junto ao Sport nesta temporada, arrancou elogios de Alberto Valentim com os passes curtos e ocupação de espaços.

A preocupação marcou certo momento do treino. Durante a atividade de passes, Marcelo Benevenuto sofreu um pisão de Kanu, de forma involuntária. Com dores, deixou o gramado com dores e foi para o chuveiro mais cedo.

Marcos Vinícius, ainda se recuperando de uma lesão sofrida no ano passado contra o Ceará, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, realizou um trabalho de transição. O meio-campista fez corridas em tiros em velocidade no lado do gramado.

 

FONTE: LANCE