Habilitado para a Copa, 1,2 milhão de m² e interação com torcedores: o local da pré-temporada do Bot

Habilitado para a Copa, 1,2 milhão de m² e interação com torcedores: o local da pré-temporada do Botafogo

Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, conta com terreno equivalente a 168 campos de futebol e recebe o Alvinegro pela terceira vez

 

Depois de uma semana dedicada somente a exames médicos e aprimoramento da parte física, é hora de a bola rolar para o Botafogo em 2020. O Alvinegro chega ao Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, no início da tarde deste domingo. Esta será a terceira vez nos últimos cinco anos que o elenco fará parte da pré-temporada fora do Rio de Janeiro.

China Park

O hotel fazenda tem espaço para hospedar até 450 pessoas e, durante a alta temporada, emprega cerca de 150 funcionários. O nome faz referência ao proprietário: Valdeir é natural de Colatina, no interior do Espírito Santo, e indígena, sem qualquer relação com o país asiático. Mas, por causa dos olhos puxados, ganhou o apelido de China.

Valdeir trabalhava como cobrador quando foi convidado para ser representante de vendas de ferramentas. Algum tempo depois, abriu sua própria loja, que se multiplicou. Foi assim que conseguiu adquirir o terreno onde fica o hotel fazenda. No princípio, o local funcionava como pesque e pague, mas a expansão transformou a propriedade. Ao todo, a área é de 1,2 milhão de m², o mesmo que 168 campos de futebol.

Botafogo e China Park estão no terceiro ano de parceria — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com

CT para a Copa do Mundo

Em 2014, o local foi habilitado para ser o Centro de Treinamento dos países na Copa do Mundo no Brasil. A seleção de Camarões chegou a selecionar o China Park para ser seu CT, mas obras na rodovia que liga Vitória a Domingos Martins impediram a delegação de ficar no hotel fazenda.

O engenheiro responsável pelo campo é o mesmo que fez os projetos do Maracanã e da Arena Corinthians. O China Park é usado regularmente por equipes do Espírito Santo.

Centro de Treinamento estava habilitado para receber seleções na Copa do Mundo de 2014 — Foto: Davi Barros/GloboEsporte.com

Interação com o torcedor

Durante o período que o Botafogo estará no China Park, o hotel fazenda receberá também vários torcedores alvinegros. Para retribuir, o Alvinegro planeja ações entre torcida e jogadores: um jantar com o elenco para 30 pessoas e o “Feijão do Fogão”, uma feijoada marcada para o dia 19 de janeiro. Além disso, a interação também pode acontecer a qualquer momento nas áreas comuns de toda a propriedade.

A estadia do Botafogo no hotel fazenda é graças a um patrocínio dos próprios torcedores. O estabelecimento cobra tarifas a partir de R$ 190 com pacotes que contemplam acesso ao treino e ingresso para o amistoso no Kleber Andrade. As opções mais caras contam com outros benefícios. Ao todo, mais de 50 pacotes de hospedagem foram negociados pelo hotel fazenda até a noite deste sábado.

Restaurante que jogadores do Botafogo jantarão com torcedores — Foto: Davi Barros/GloboEsporte.com

Jogo-treino e amistoso

Além dos treinamentos, o Botafogo fará um jogo-treino contra o Estrela do Norte, no dia 17, às 16h, no China Park. Já no dia 20, às 20h, o time enfrentará o Vitória em amistoso no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

>>> Botafogo x Vitória-ES: confira preço e pontos de venda de ingressos para o amistoso <<<

Exames clínicos e físicos

Antes de viajar, o Botafogo dedicou os quatro primeiros dias de preparação no Rio de Janeiro à realização de exames clínicos e testes físicos. Além de avaliações no Nilton Santos, o clube fez parceria com a Care Club, em Ipanema.

A avaliação clínica e o eletrocardiograma são exames obrigatórios para os atletas. O teste cardiopulmonar de exercício e o ecocardiograma não são obrigatórios, mas são muito mais sensíveis para a detecção de alterações cardíacas. Além disso, o teste cardiopulmonar fornece dados que serão utilizados no planejamento do treinamento físico individualizado de cada jogador.

- Realizar os exames uma vez por ano teoricamente é suficiente, desde que estejamos alertas para a ocorrência de sintomas ou mudança do quadro clínico de cada jogador. Nestes casos, será necessário nova avaliação - explicou a cardiologista e médica do esporte, Renata Castro.

 

O GloboEsporte.com teve acesso a toda a estrutura que o Botafogo usará durante os 12 dias da pré-temporada. Confira em imagens:

 

Quartos dos jogadores. Diferença é que serão duas camas de solteiro em vez de uma de casal — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com


Vestiário do hotel fazenda — Foto: Davi Barros/GloboEsporte.com


Academia que os jogadores do Botafogo farão atividades físicas — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com


Salão de jogos destinado somente aos jogadores do Botafogo — Foto: Davi Barros/GloboEsporte.com


Barreira personalizada para o Botafogo no China Park — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com


Delegação do Botafogo ficará nos prédios verdes — Foto: Davi Barros/GloboEsporte.com

 

FONTE: GLOBO.COM