Fernando, do Botafogo, desperta interesse de três clubes europeus

Fernando, do Botafogo, desperta interesse de três clubes europeus

Ricardo Rotenberg, membro do comitê de futebol do Alvinegro, teve reunião com agentes ingleses, que passarão os valores aos times do Velho Continente, mantidos em sigilo

O Botafogo pode sofrer concorrência européia por Fernando. Nesta sexta-feira, Ricardo Rotenberg, VP Geral e Marketing e membro do comitê de futebol, se reuniu com agentes ingleses em Londres para conversar sobre a situação do lateral-direito. Estes intermediários avisaram ao dirigente que o jogador de 21 anos chama o interesse de três clubes do Velho Continente.

A reunião foi considerada positiva. Os intermediários presentes se animaram com os números apresentados pelo Botafogo e enxergam Fernando como uma boa oportunidade de mercado, estando animados por uma possível negociação em um futuro próximo.

O passaporte comunitário - Fernando possui cidadania italiana - e a idade baixa são fatores que pesam a favor do atleta, titular em parte da última temporada do Alvinegro. O defensor possui uma passagem, por empréstimo, pelo Lille-FRA e atuou em 24 partidas no Glorioso em 2019.



Agora, os intermediários que participaram da reunião em Londres passarão os valores apresentados por Ricardo Rotenberg aos clubes, que são de três países diferentes. O Botafogo garantiu sigilo em relação aos times com os agentes até que as negociações avancem e espera o retorno dos intermediários com uma possível proposta oficial.

A tendência é que Fernando, caso o negócio evolua nas próximas semanas, seja vendido em julho, quando a temporada europeia acaba e os clubes estão mais ativos. De acordo com membros do comitê de futebol, a chance do lateral-direito deixar o Botafogo em janeiro é pequena. 

 

FONTE; LANCE