Motivado e confiante, basquete do Fogão vive a expectativa pelo segundo turno do NBB

Motivado e confiante, basquete do Fogão vive a expectativa pelo segundo turno do NBB

Ocupando o 10º lugar na tabela de classificação do NBB, o Botafogo começa o segundo turno da competição na próxima semana. Já garantida na Champions Liga das Américas 2020/21 devido ao título da Sul-Americana, a equipe alvinegra vem embalada pela conquista e o bom momento dos seus atletas, com direito a convocação para a Seleção Brasileira, casos de Cauê Borges, Du Sommer e o técnico Léo Figueiró, agora assistente de Petrovic.

Marcando ainda mais o seu nome na história do Glorioso, Léo falou sobre as expectativas para o returno e destacou o foco total no NBB. O Alvinegro, que ficou fora da Copa Super 8 e tem 47% de aproveitamento, fará nove partidas no Oscar Zelaya e seis fora de casa. Para a segunda metade da temporada, o técnico vai contar com o elenco completo, inclusive com Wesley Senna, recuperado de lesão no quinto metatarso, e os norte-americanos Jamaal e Freddie, que chegaram no meio da maratona de jogos entre o Sul-Americano e o NBB.

FOCO

- Agora a euforia passou, não temos outras competições e vamos focar totalmente no NBB, um campeonato importante que a gente sabe que tem condições de tá numa posição melhor. O título da Liga Sul-Americana veio pra confirmar nossa capacidade, gerar motivação, confiança e o desejo de vivenciar outros momentos como aquele. Então, vamos trabalhar duro porque todo mundo aqui tá querendo mais.

SUPER 8

- Uma forma positiva de encarar a ausência no Super 8 é a questão do descanso. Claro que entramos em todas as competições querendo o prêmio máximo, não aconteceu, mas esse tempo foi importante para os nossos atletas. O primeiro semestre foi muito puxado, com jogos, viagens, lesões e o time reduzido várias vezes. Essa pausa serviu para renovar a energia de todos e dar a chance para um tratamento tranquilo em qualquer tipo de contusão, como a do Cauê, que ficou fora das últimas duas partidas.

O JOGO

- Dentro dessa filosofia que colocamos há 2 anos, acho que temos que melhorar a questão da consistência. Uma defesa mais agressiva e um ataque mais coletivo, com boas escolhas. É trabalhar pra executar isso durante a maior parte dos jogos nesse segundo turno. A gente tem um grupo versátil, com várias formações importantes, e com a equipe completa e um rodízio maior, nossa chance de alcançar esse padrão fica mais próximo.

DU SOMMER E CAUÊ NA SELEÇÃO

- Ver dois jogadores convocados pra Seleção Brasileira me traz muita felicidade! São jogadores que eu posso testemunhar a entrega e seriedade com que eles encaram cada jogo e treino. É uma conquista do Botafogo, do nosso time, porque embora só os dois tenham sido convocados, o nosso título foi importantíssimo pra isso e todo o nosso grupo está muito animado com essas convocações. Foi mais um motivo de comemoração pra gente. Torço pra que o Du Sommer e o Cauê possam aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade que estão recebendo.

O Botafogo volta à quadra pelo NBB no dia 16, para medir forças contra o Paulistano, fora de casa. 

 

FONTE: SITE DO BOTAFOGO