Glorioso vive a expectativa por semana de jogos em casa, e Léo Figueiró projeta evolução

Glorioso vive a expectativa por semana de jogos em casa, e Léo Figueiró projeta evolução

O Botafogo volta à quadra do Oscar Zelaya pelo NBB nesta terça-feira, às 20h, para enfrentar o São Paulo, com transmissão da ESPN. Será apenas o segundo jogo como mandante dos alvinegros, que já fizeram cinco partidas fora de casa pelo campeonato, além da Liga Sul-Americana, onde disputaram a primeira fase na Colômbia. Agora com mais tempo de trabalho, o técnico Léo Figueiró espera dar mais entrosamento ao time e encontrar boa sequência de vitórias. 

Desde o fim do Campeonato Estadual, o Glorioso passa por uma série de viagens e jogos importantes. Na primeira semana do NBB, os duelos foram em Minas e em Brasília. Logo depois, a equipe da Estrela Solitária viajou para a Colômbia, fez três partidas pela Sul-Americana e voltou ao Rio de Janeiro para encarar o Paulistano. Na sequência, o Fogão entrou em quadra três vezes em seis dias, sempre fora de casa, contra Corinthians, Unifacisa e Basquete Cearense. Técnico do time, Léo Figueiró comentou o momento e as expectativas para voltar a trabalhar em General Severiano com mais tranquilidade.

- É muito bom voltar pra casa e ter os dois próximos jogos ao lado da torcida, que faz muita diferença. Além disso, ganhamos um período muito bom para treinar e recuperar jogadores, o que não vinha acontecendo nas últimas semanas e estava fazendo falta, principalmente os treinos em meio ao calendário de jogos e viagens. Ainda não estamos com todos os atletas em sua melhor forma física, mas tenho boas expectativas para o nosso desempenho nesses dois jogos e para a continuação da temporada.

O melhor técnico do NBB 11 também falou sobre o São Paulo, adversário desta terça-feira.

- A equipe do São Paulo começou bem, jogando em alto nível, enquanto o Botafogo não encontrou o seu melhor basquete e vem lutando pra se recuperar. Vai ser um jogo duro, e a vitória pode ser muito importante para nos colocar em uma boa sequência e nos aproximar das metas que traçamos para o campeonato.

Após o duelo contra o São Paulo, o Fogão medirá forças contra o Pato Basquete, na sexta-feira (15), às 20h, em General Severiano.

 

FONTE: SITE DO BOTAFOGO