BOTAFOGO LUTA MAIS SOFRE GOL NO FIM, E ENTRA NA ZONA DE REBAIXAMENTO

BOTAFOGO LUTA MAIS SOFRE GOL NO FIM,  E ENTRA NA ZONA DE REBAIXAMENTO

Foi doído. Atuando praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos, o Botafogo segurava o líder Flamengo até os 43 minutos, mas um gol de Lincoln decretou a derrota alvinegra no clássico por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. O resultado colocou o Glorioso na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. Vai ser drama até o fim.

Empurrado pela torcida que mais uma vez compareceu em ótimo número e bateu recorde de público no ano, o Botafogo não se intimidou com a campanha dos adversários e começou a partida em alta rotação, ganhando a maior parte das divididas e não economizando fôlego. Aos 10 minutos, o Glorioso chegou bem com Luiz Fernando na direita, Igor Cássio dominou em cima de Rodrigo Caio e chutou para importante defesa de Diego Alves.

Ligado no jogo, o Botafogo teve a principal chance do primeiro tempo nos pés de Luiz Fernando. Aos 29 minutos, Yuri fez a jogada pela esquerda, a bola chegou nos pés do atacante, ele limpou Rodrigo Caio e chutou de cara para o gol, mas Pablo Marí chegou salvando de carrinho. O Flamengo equilibrou o jogo depois dos 30, mas só levou perigo na bola parada, com Bruno Henrique cabeceando mascado e a bola batendo na parte superior do travessão.

Se o jogo estava disputado no primeiro tempo, passou a ser ataque contra defesa na etapa final depois da expulsão infantil de Luiz Fernando logo aos nove minutos. O Flamengo passou a sufocar o Botafogo: Rodrigo Caio, de cabeça, e Gabriel Barbosa, com um forte chute, levaram perigo duas vezes seguidas aos 23 minutos.

A partida se desenhava para um empate, que deixaria o Botafogo ainda fora da zona de rebaixamento. Porém, aos 43 minutos, Bruno Henrique fez a jogada pelo lado esquerdo, cruzou e Lincoln aproveitou a bobeada de Carli e empurrou para as redes, decretando a vitória rubro-negra e decepcionando os mais de 20 mil botafoguenses no estádio.

Próximos jogos

O Botafogo volta a jogar no Estádio Nilton Santos na próxima rodada, quando encara o lanterna e virtualmente rebaixado Avaí, segunda-feira, às 20h. Depois, no dia 17, viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 7/11/2019 – 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB), Igor Benevenuto (MG) e Felipe Alan Costa (MG)
Renda e público: R$ 354.689,00 / 20.958 pagantes / 23.092 presentes
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Fernando, Carli, Gabriel, Alberto Valentim e Jean (BOT); Rafinha e Pablo Marí (FLA)
Cartões vermelhos: Luiz Fernando 9’/2°T (BOT)
Gols: Lincoln 43’/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo e Alex Santana (Jean 26’/2°T); Luiz Fernando, Leo Valencia (Lucas Barros 41’/2ºT) e Igor Cássio (Victor Rangel 47’/2ºT) – Técnico: Alberto Valentim.

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson (Lucas Silva 38’/2°T) e Everton Ribeiro; Vitinho (Lincoln 31’/2°T), Gabriel Barbosa (Piris da Motta 46’/2ºT) e Bruno Henrique – Técnico: Jorge Jesus.

Fonte FOGÃO 24 HORAS