Base: no 1º duelo final da Taça Rio Sub-17, Botafogo empata em 0 a 0 com o Flamengo na Gávea

Base: no 1º duelo final da Taça Rio Sub-17, Botafogo empata em 0 a 0 com o Flamengo na Gávea

Nada de gols no confronto de ida da decisão da Taça Rio Sub-17 de 2019! Em um duelo bastante equilibrado, o Glorioso não se intimidou por jogar fora de seus domínios, fez uma partida conscistente e ficou no empate por 0 a 0 com o Flamengo, na manhã desta quarta-feira (16/10), na Gávea.

 

Para definir o campeão do segundo turno do Campeonato carioca e o finalista geral do estadual, o decisivo jogo da volta entre as equipes acontecerá já no próximo sábado (19/10), ás 10h, no CEFAT, em Várzea das Moças.

O JOGO

Manhã de calor e bastante disputa no Estádio da Gávea. Motivados em abrir uma vantagem na luta pelo título da Taça Rio e, consequentemente, uma vaga na grande decisão do carioca, Botafogo e Flamengo realizaram um embate pra lá de disputado.

Marcação em cima, duelos firmes pela bola e poucos espaços para construção de jogadas foram as principais tônicas do jogo. A primeira chance de perigo foi alvinegra quando, aos 20, Marquinhos arriscou de fora da área e o goleiro Bernardo salvou a meta do rival. Dois minutos depois, foi a vez da equipe da casa chegar em um chute cruzado, o mas o arqueiro alvinegro Gabriel Torbe também trabalhou bem e evitou o gol.

Aos 26, mais uma boa jogada de Marquinhos. O atacante escapou pela direita e rolou para Matheus Nascimento na área, que pegou bonito de primeira e obrigou o goleiro rubro-negro a trabalhar novamente. O Botafogo até tinha bom controle do jogo, mas as chances para ambos os lados foram poucas até o fim da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e o panorâma da partida seguiu o mesmo. Muito estudo e equilibrio por parte das equipes, até que aos 12 minutos, a principal chance de gol do jogo. Marquinhos invadiu a área pelo lado esquerdo e acertou uma pancada na trave do Flamengo. No rebote, Diego acabou manando por cima. O Flamengo respondeu aos 17 com uma sequência de investidas que pararam na ótima forma do paredão do Fogão, Gabriel.

O tempo foi se esgotando, as equipes ficaram ainda mais empenhadas na marcação e o confronto terminou mesmo sem bola na rede. Fim de papo. Empate importante para a garotada alvinegra que leva a decisão para casa. Sábado é dia de muita luita em busca do título no CEFAT. Vamos ganhar, Fogo!

Botafogo: Gabriel Toebe; Lucas Melo, Laion, Reydson e Breno; Raí, Diego (Loiola) e Guilherme Pacheco; Leoni (Nelson), Marquinhos e Matheus Nascimento (Rodrigo). Técnico: Thiago Aprigio.

Fonte:Site oficial do Botafogo