Contra o Ceará, Botafogo pode superar número de vitórias fora de casa do Brasileirão de 2018

Contra o Ceará, Botafogo pode superar número de vitórias fora de casa do Brasileirão de 2018

Aproveitamento alvinegro longe do Nilton Santos em 2019 já superior ao do ano passado

 

Coragem foi a palavra adotada por Eduardo Barroca ao assumir o Botafogo em abril de 2019. O treinador vislumbra um time que tome a iniciativa, supere suas limitações e que jogue tanto em casa quanto fora com a mesma postura. Os resultados mostram que ele está no caminho. No próximo sábado, contra o Ceará, o Alvinegro pode superar o número de vitórias fora de casa do Brasileirão de 2018.

 

Se no campeonato do ano passado, o Botafogo venceu apenas três vezes longe do Nilton Santos, nesse ano o time já tem os mesmos nove pontos antes do fim do primeiro turno.

 

Última vitória fora de casa foi sobre o Avaí — Foto: ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em 2018, ao fim da 18ª rodada, o Glorioso contabilizava apenas uma vitória fora de casa, contra o Vasco, em São Januário. Além disso, conseguiu três empates e foi derrotado em seis oportunidades. Um aproveitamento de apenas 20%.

No campeonato todo, foram três vitórias, cinco empates e dez derrotas, aproveitamento equivalente a 25,92%. Além do Cruz-Maltino no primeiro turno, venceu também Vitória e Chapecoense em Salvador e Chapecó, respectivamente.

Já no atual Brasileirão, o Botafogo, em 18 jogos, tem três vitórias, um empate e cinco derrotas longe de seus domínios - 37,03% de aproveitamento. Venceu Fluminense, CSA e Avaí e empatou com o Cruzeiro fora.

Ceará e Botafogo se enfrentam às 21h de sábado, na Arena Castelão, pelo encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro viaja para Fortaleza na noite desta sexta-feira.

 

FONTE: GLOBO.COM