Botafogo inova, faz vídeo focado na torcida, e diretor comenta, O retorno é o envolvimento do torced

Botafogo inova, faz vídeo focado na torcida, e diretor comenta: 'O retorno é o envolvimento do torcedor'

Após a vitória sobre Atlético-MG, canal do Glorioso no YouTube lançou um conteúdo focado na preparação da torcida; ao LANCE!, diretor de comunicação do clube avalia resultado

O Botafogo busca expandir seu conteúdo em outras plataformas. O Alvinegro passou a investir de maneira efusiva no canal do YouTube. A temática é focar em temas "fora da curva" daquilo que é abordado pela imprensa. Nesta terça-feira, o canal lançou um vídeo de bastidores focando no ambiente pré-jogo dos torcedores antes do duelo contra o Atlético-MG, no último domingo. Ao LANCE!, Emílio Adam, diretor de comunicação do clube, avaliou a evolução.

- É um dia especial para a gente porque chegamos a 146 mil inscritos no canal. Estávamos com 132 mil há dois meses e houve esse crescimento com uma média fabulosa. Essa ideia foi totalmente do nosso cinegrafista Jamal, um cara 100% identificado com a torcida. Ele levou a ideia de fazer um vídeo de bastidores um pouco diferente daqueles que vínhamos fazendo - analisou.


Geralmente, o vídeo de bastidores é focado nos jogadores. É comum que este tipo de conteúdo mostre a preparação dos atletas antes das partidas e todo o momento de concentração do elenco e da comissão técnica antes da bola rolar. Desta vez, o foco foi a torcida.

- Nossos vídeos mais famosos são os de bastidores, sem sobra de dúvida. Nós mostramos a preparação dos jogadores antes das partidas e o nosso público gosta muito. Resolvemos fazer um bastidores diferente e ninguém melhor que o próprio Jamal para isso, porque ele se identifica com o torcedor. Nossa equipe editou muito bem e nosso vídeo foi focado no torcedor - completou.

CONFIRA O VÍDEO DE BASTIDORES:

 

Nas redes sociais, o conteúdo produzido foi elogiado por grande parte dos torcedores. Emílio Adam afirmou que o envolvimento dos botafoguenses é a melhor maneira de medir se um vídeo foi bem aceito ou não. Além disto, avaliou a possibilidade de fazer mais vídeos focados na torcida.

- Costumo falar que o retorno do vídeo é pelo envolvimento do torcedor, a pessoa que consome e tem paixão pelo Botafogo. Isso já é excelente. A gente tem que abordar a torcida e pretende fazer mais vezes, alternando o bastidor tradicional com o bastidor do torcedor - afirmou.

Emílio reiterou a importância da torcida e não descarta a possibilidade de trazer mais conteúdos focados no assunto para a programação da BotafogoTV. O vídeo de bastidores, inclusive, já ultrapassou a marca de 10 mil visualizações.

- A gente espera que, cada vez mais, a voz do torcedor seja ativa nos nossos conteúdos. No gol nós sempre mostramos a vibração e o amor pelo clube. Queremos dar ênfase nisso. A ideia partiu do Jamal, nosso cinegrafista, e foi abraçada por todos - finalizou.

 

FONTE: LANCE