EXPERIÊNCIA E QUALIDADE! Flavio Tenius elogia comprometimento de Diego Cavalieri

EXPERIÊNCIA E QUALIDADE! Flavio Tenius elogia comprometimento de Diego Cavalieri

O goleiro Gatito Fernández, titular da meta alvinegra, viajou com a seleção do Paraguai para amistosos diante de Japão e Jordânia, mas no Glorioso goleiro não é um problema. Coube a Diego Cavalieri a missão de guardar o gol alvinegro e o experiente goleiro novamente fez bom papel. Seguro e com a técnica que sempre apresentou na carreira, Cavalieri impressiona atletas e comissão técnica com seu profissionalismo e empenho diário. Preparador de goleiros do Fogão, Flavio Tenius destacou a importância do jogador no elenco. 

- A gente fica muito satisfeito. Sabemos que se trata de um goleiro de muita experiência, seleção brasileira, campeão e melhor goleiro do campeonato brasileiro de 2012, jogou na Europa e está aqui como opção para nós. Temos essa certeza de colocá-lo para jogar pelo seu dia a dia, esse é o grande diferencial do Diego. Ele trabalha como se fosse jogo todo dia. Experiência, maturidade no futebol, qualidade técnica e preparação. Não esperamos nada diferente do que a gente viu. Fez uma partida tranquila e foi muito bem quando exigido. Ficamos felizes pelo Botafogo ter acertado ao contar com o Diego para esse ano e quem sabe por mais tempo. Essa é a nossa ideia - elogiou Flavio Tenius. 

O Preparador também destacou a confiança que Cavalieri passa aos demais companheiros em campo. De poucas palavras e muito trabalho, Diego é respeitado por todos e só agrega.

- É bom ter uma pessoa que passa uma tranquilidade para toda a equipe nessa posição tão especial e importante. Os companheiros também tem essa certeza por verem o que ele faz no dia a dia. Como se prepara e está sempre pronto para jogar mesmo tendo pouquíssimas oportunidades. Isso nos tranquiliza e também aos jogadores, que olham para trás e sabem que se passar por todo mundo ainda terá o Diego para poder resolver a situação.

Flavio Tenius também reforçou o trabalho dos demais goleiros, jovens talentos que já demonstraram valor no clube em ocasiões distintas. Ispirações como Gatito e Cavalieri são mais que suficientes para seguirem em evolução. 

- Estamos aqui para trabalhar os goleiros para que todos estejam bem. Não posso esquecer do Saulo também, um goleiro que jogou ano passado numa situação de necessidade nossa. Foi bem, nunca tinha jogado e atuou por vinte jogos. O Diego também está vindo do Sub-20, foi campeão brasileiro, estadual, e a gente espera seguir correspondendo nessa área - encerrou. 
Seja Sócio Sou Botafogo! Clique aqui é saiba como entrar para o time!

 

FONTE: SITE DO BOTAFOGO