Botafogo possui melhor início de Campeonato Brasileiro em 12 anos

 Botafogo possui melhor início de Campeonato Brasileiro em 12 anos
Após conquistar 9 de 12 pontos possíveis, clube de General Severiano vive melhor desempenho em quatro rodadas na competição desde o Brasileirão de 2007

O desempenho mostrado pelo Botafogo de Eduardo Barroca até aqui começa a bater recordes. Após engatar três resultados positivos consecutivos, o clube de General Severiano alcançou o melhor desempenho nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro desde a edição de 2007. 

Os atuais nove pontos, conquistados com um desempenho de três vitórias e uma derrota em quatro partidas disputadas, só não superam a campanha de dez pontos, número que o Alvinegro possuía após as quatro rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro de 2007 - na ocasião, com três triunfos e um empate.

Com exceção da atual campanha e do desempenho no Brasileirão de 2007, o máximo de pontos que o Botafogo conquistou nas quatro rodadas iniciais foram sete, nas edições de 2010, 2011, 2013 e 2017. Há 12 anos, o Alvinegro teve um bom início no Brasileirão, chegando a brigar pela liderança no primeiro turno, mas teve uma queda no decorrer da competição e nem se classificou para a Taça Libertadores de 2008.

Os 75% de aproveitamento do Botafogo entram em um contexto que Eduardo Barroca procura desde que assumiu como treinador: a necessidade, a curto prazo, em pontuar. Mesmo que tenha que abrir mão do natural estilo de jogo, como aconteceu na vitória sobre o Fluminense, o comandante espera somar o máximo de pontos possíveis até a parada da Copa América, na nona rodada.

- Percebi que tínhamos um potencial de começar forte ao ver a reação dos jogadores, a dedicação e empenho nos treinos, principalmente após a derrota para o São Paulo. Nossa meta ainda é começar bem, temos desafios duros até a nona rodada. Precisamos focar na recuperação dos jogadores, dar condição a todos eles na semana cheia. Queremos jogar assim até a nona rodada, com muita entrega, dedicação - afirmou Eduardo Barroca, após o jogo contra o Fluminense.

Após a derrota para o São Paulo na rodada inicial, o Botafogo derrotou Bahia, Fortaleza e Fluminense. Com a semana sem compromissos, Eduardo Barroca vai começar a preparação para o duelo contra o Goiás, no próximo domingo, no Serra Dourada, nesta terça-feira.

FONTE; LANCE