Botafogo não descarta trocar Leo Valencia por atacante da Universidad de Chile

Botafogo não descarta trocar Leo Valencia por atacante da Universidad de Chile
Desde dezembro do ano passado, Leo Valencia não sai da mira de Colo-Colo e Universidad de Chile. Os clubes de Santiago fazem sondagens, mas não apresentam uma proposta interessante ao Botafogo, que já avisou que não aceita liberar o jogador por empréstimo de jeito nenhum. No entanto, uma nova opção de negócio foi conhecida nesta segunda-feira. Consultado pela imprensa chilena, Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol do Fogão, disse que se a La U tiver algum atacante interessante, uma troca entre as equipes não está descartada.

– Nossa ideia é clara: se La U quer Leo Valencia, deverá pagar o que o jogador vale. A forma que mais nos interessa é a venda definitiva. Não quero falar de preços por respeito ao jogador. Mas se nos fizerem uma proposta formal, estudaremos. Não gostaríamos de emprestá-lo porque acreditamos que o atleta tem um valor de mercado e isso tem que ser cumprido. Porém, não descartamos uma troca por algum outro jogador da Universidade de Chile. Temos que negociar e ver – abriu a possibilidade Noronha ao jornal La Cuarta.

Quando questionado sobre qual tipo de jogador poderia interessar ao Botafogo, o dirigente foi específico ao apontar que a necessidade alvinegra atualmente é um reforço para o ataque, pedido especial do técnico Eduardo Barroca, que deseja um atacante para competir pela titularidade com Diego Souza e “agregar” valor ao jovem Igor Cássio.

– Nós precisamos de um 9, um atacante goleador. Essa é a nossa opção de mercado atualmente. Se La U tiver alguém, podemos fazer um negócio. Não conheço os jogadores do elenco chileno. Faríamos uma análise profunda para ver a quem podemos recorrer – afirmou Noronha.

O plantel da La U possui hoje seis atacantes: ???????? Leandro Benegas (30), ???????? Sebastían Ubilla (28), ???????? Nicolás Guerra (20), ???????? Ángelo Henríquez (25), ???????? Matías Campos López (28) e ???????? Gabriel Torres (30).

 

FONTE; BOLETIM DO C.E.