Botafogo derrota Pinheiros, empata série e decide vaga no Jogo 5

 Botafogo derrota Pinheiros, empata série e decide vaga no Jogo 5
Jogando em casa, o alvinegro carioca venceu o Pinheiros por 88 a 73, empatou a série e agora decide a vaga na semifinal em São Paulo

O Botafogo está vivo na luta pelo título do NBB. Neste sábado, o time alvinegro recebeu o Pinheiros pelo Jogo 4 das quartas de final e, após duas derrotas seguidas, conquistou uma vitória por 88 a 73 e empatou a série, levando a decisão da vaga nas semis para o quinto e último jogo.

O destaque da partida foi o armador Coelho, do Botafogo. Ele foi o cestinha do jogo, com 29 pontos marcados, seu recorde pessoal no NBB. Pelo lado do Pinheiros, destaque para Betinho, com 13 pontos e 8 rebotes.

Apesar do Pinheiros ter começado melhor a partida, abrindo 7 a 0 de cara, o primeiro quarto foi muito equilibrado. Liderados por Coelho, o time do Botafogo conseguiu empatar o placar e terminou o primeiro período com 14 a 14 no placar. No segundo quarto, os dois times mantiveram o ritmo e o Pinheiros foi para o intervalo com um ponto de vantagem: 32 a 31.

A vitória do Botafogo foi construída no terceiro quarto: Cauê, Jamaal e Coelho converteram bola atrás de bola, e só o armador fez 13 pontos em 10 minutos. Sem conseguir reagir, o time do Pinheiros apenas assistia de camarote o Botafogo abrir uma confortável vantagem de 15 pontos. No último quarto, coube ao time botafoguense apenas administrar o placar e não deixar o Pinheiros diminuir a vantagem, fechando o jogo em 88 a 73.

As duas equipes agora decidem a vaga na semifinal em São Paulo: o Pinheiros tem a vantagem de decidir em casa pela melhor campanha na fase classificatória. O NBB ainda não divulgou data nem horário para o confronto. O vencedor enfrentará o Flamengo na semifinal.

FONTE: LANCE