Com ida de Kieza para o Fortalea, Botafogo vai ao mercado buscar outro centroavante

 Com ida de Kieza para o Fortalea, Botafogo vai ao mercado buscar outro centroavante
O Botafogo contratou recentemente o técnico Eduardo Barroca para a vaga de Zé Ricardo, demitido após a eliminação para o Juventude na Copa do Brasil. O novo treinador pediu para analisar primeiro o elenco antes de solicitar reforços. Porém, o primeiro pedido veio na terça-feira, pouco depois dele ser informado que Kieza está de saída. O atacante se transferiu para o Fortaleza.

Com a saída de Kieza, Eduardo Barroca entende que o Botafogo precisa ir ao mercado em busca de um bom centroavante para disputar posição com Diego Souza. O outro jogador do plantel nesta posição é Igor Cássio, de 20 anos, revelado nas categorias de base do clube. O objetivo do treinador, porém, é colocá-lo aos poucos em campo.

Uma prova da necessidade de reforço para o setor já é vista logo na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, marcada para o próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP). Diego Souza não pode atuar por conta de um acordo entre os clubes que prevê pagamento de multa de R$ 400 mil pelo Glorioso se quiser contar com o atleta. Nos treinos da semana Barroca deu a entender que vai improvisar Erik como centroavante. Vale lembrar que Renan Gorne, que era tratado como uma joia na base, está a caminho do Confiança-SE, permanecendo sem oportunidades no Alvinegro.

Como a saída de Kieza foi esta semana o Botafogo ainda não trabalha com nenhum nome para o comando do ataque.

Ainda sobre a estreia contra o São Paulo, a única dúvida que Barroca parece ter está na posição de primeiro volante, onde Jean e Gustavo Bochecha disputam posição. A novidade é a presença do jovem Wenderson no meio-de-campo. Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, o zagueiro argentino Joel Carli volta a ser titular, deixando Marcelo Benevenuto como opção no banco de reservas.

Dessa maneira, o esboço de time para sábado tem: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Jean (Gustavo Bochecha), Wenderson, Cícero e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Erik. Nesta quinta-feira o plantel treina na parte da tarde.


Fonte: ESPN.com.br