Diego Souza, do Botafogo, sofre estiramento grau 1 na parte posterior da coxa esquerda

 Diego Souza, do Botafogo, sofre estiramento grau 1 na parte posterior da coxa esquerda
Camisa 7 do Alvinegro se machucou na eliminação para o Juventude na Copa do Brasil

Eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Botafogo só volta a jogar no dia 27 de abril. Mas não terá um de seus principais jogadores durante a preparação para o início do Campeonato Brasileiro. Substituído contra o Juventude reclamando de dores, o atacante Diego Souza sofreu estiramento grau 1 na parte posterior da coxa esquerda.

A lesão aconteceu no segundo tempo . Em um contra-ataque, Diego Souza arrancou sozinho quase do meio-campo e tentou encobrir o goleiro Marcelo Carné, mas a bola saiu por cima do gol. O estiramento aconteceu antes mesmo da finalização, tanto que Diego precisou chutar antes do que gostaria.

Mesmo que se recupere a tempo, Diego Souza dificilmente estará em campo na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi. Como está emprestado justamente pelo clube paulista até o fim do ano, o contrato prevê uma multa - considerada alta pela diretoria do Botafogo - para que o atacante entre em campo.

Depois da volta de sábado, o elenco do Botafogo voltou a treinar no último domingo. Com a demissão de Zé Ricardo, a diretoria corre contra o tempo para anunciar o novo treinador da equipe. O favorito é Eduardo Barroca, que comandou o sub-20 alvinegro de 2016 a 2018 e hoje é o técnico dos juniores do Corinthians.

FONTE; GLOBO.COM