CORINTHIANS OFICIALIZA SAÍDA DE EDUARDO BARROCA: ‘ACEITOU CONVITE DO BOTAFOGO’

 Eduardo Barroca deixa o Corinthians e acerta com o Botafogo
Treinador será anunciado como sucessor de Zé Ricardo e vai para o primeiro trabalho no comando técnico de uma equipe profissional

Eduardo Barroca será o novo técnico do Botafogo. O treinador deixou o comando do sub-20 do Corinthians e está por detalhes de ser anunciado pelo clube do Rio de Janeiro como sucessor de Zé Ricardo.

O nome foi aprovado pelo presidente do clube, mas não era consenso. Uma corrente da diretoria preferia um treinador mais experiente, e Luxemburgo, Dorival Junior e Enderson Moreira - atualmente sem clube - eram os mais citados. Porém, Eduardo foi escolhido por já conhecer boa parte do elenco e ter um salário dentro das condições do clube.

Barroca, de 37 anos, terá a primeira experiência no comando técnico de uma equipe profissional. O treinador trabalhou nas divisões de base do Botafogo de 2016 a 2018. Saiu de General Severiano com alguns títulos na bagagem, como o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro. No futebol profissional, já foi auxiliar em comissões técnicas de Bahia, Fluminense, Vasco e do próprio Botafogo.

FONTE; GLOBO.COM