Botafogo faz contato com Barroca e define detalhes para anunciar novo treinador

 Botafogo faz contato com Barroca e define detalhes para anunciar novo treinador


Diretoria já conversou com o atual técnico do sub-20 do Corinthians, que teve sucesso na base alvinegra entre 2016 e 2018

Tudo caminha para que Eduardo Barroca seja o novo treinador do Botafogo. Após a reunião do último sábado, a diretoria alvinegra entrou em contato com o técnico do sub-20 do Corinthians e deu início às tratativas. A expectativa em General Severiano é que o martelo seja batido em breve para que o anúncio seja feito o quanto antes.

+ Conheça Eduardo Barroca, técnico mais novo a vencer uma partida na Série A

 

Eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Botafogo tem até o dia 27 de abril para se preparar para a estreia do Brasileirão, contra o São Paulo, no Morumbi.

 

A discussão inicial era sobre o perfil do novo comandante. O comando do futebol preferia um jovem (o que também significa menos investimento financeiro com salários) com conhecimento do clube - caso de Barroca, que se destacou no comando do sub-20 do Botafogo entre 2016 e 2018. Já os conselheiros faziam pressão por um nome mais experiente.

Barroca, atualmente com 36 anos, disputou sete finais e conquistou quatro títulos na base alvinegra, entre eles o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016. Ele chegou até a ser cotado para substituir Jair Ventura no fim de 2017. Era, inclusive, o preferido do recém contratado gerente de futebol Anderson Barros. Dois dias antes de Barros ser anunciado, no entanto, a diretoria optou pelo auxiliar Felipe Conceição - que ficou pouco tempo no cargo.

O jovem treinador começou a carreira em 2000 como preparador físico do sub-13 do Flamengo. Desde então, acumulou passagens por clubes como Madureira, Corinthians, Bahia, Audax, Botafogo, Fluminense e Vasco. Normalmente como auxiliar técnico do profissional ou técnico da base. Já trabalhou também nas seleções de base do Brasil como auxiliar de Carlos Amadeu.

 

FONTE: GLOBO.COM