Botafogo reage e segue vivo por vaga na elite do vôlei nacional

 Botafogo reage e segue vivo por vaga na elite do vôlei nacional
Em casa, time deu o troco ao bater Lavras (MG) por 3 sets a 0

A briga por uma vaga na elite da Superliga masculina na temporada 2019/2020 segue aberta entre Botafogo e Lavras.

Nesta quarta-feira, jogando em casa, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, e empurrado pela torcida, o Fogão empatou a série em melhor de três das semifinais ao vencer o time mineiro por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-18 e 25-19.
Com o resultado, a definição do finalista da Superliga B e consequentemente um dos novos integrantes na elite acontecerá no terceiro e decisivo duelo, já na sexta-feira, novamente no Rio de Janeiro, às 15h, com transmissão pelo Globo Esporte.com

O jogo foi muito tenso, com reclamações dos atletas com a arbitragem, bate-boca e distribuição de cartões amarelos e vermelhos. No terceiro set, por exemplo, a partida chegou a ficar paralisada por alguns minutos até os ânimos se acalmarem. O time mineiro ainda perdeu o experiente central Ualas, com um problema no joelho.

No jogo de abertura do playoff, em  Lavras, o time dirigido por Henrique Furtado, assistente de longa data de Marcelo Mendez no Sada/Cruzeiro, havia vencido por 3 a 0. Vale lembrar que a equipe mineira recebe apoio logístico, financeiro e com cessão de atletas do projeto cruzeirense.

Na outra série, o Apan/Blumenau pode se transformar no primeiro time na decisão e com vaga na Superliga caso vença Anápolis, nesta quinta-feira, em Santa Catarina.

FONTE; LANCE