Zé Ricardo confirma Diego Souza como centroavante no clássico entre Fluminense e Botafogo

 Zé Ricardo confirma Diego Souza como centroavante no clássico entre Fluminense e Botafogo
Técnico alvinegro não dá pistas sobre escalação de olho no duelo de domingo, às 19h, no Maracanã

A primeira pergunta da coletiva de Zé Ricardo que antecede o clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, não poderia ser outra: agora regularizado, Diego Souza vai para o jogo ou não? Nas redes sociais oficiais do Botafogo, o próprio clube já confirmava a participação do reforço, mas Zé tratou de ratificar a informação.

O treinador, porém, não deu pistas para Fernando Diniz a respeito da escalação.

- A equipe está definida, mas vamos esperar momentos antes do jogo para mostrar. Nesses jogos difíceis, guardar informação facilita também.

 

Confira outros tópicos:

 

 

Erik e Diego juntos no ataque e no 4-4-2 é uma possibilidade?

 

Sem dúvida é uma possibilidade, com Erik e Kieza. Jogadores inteligentes com poder de mudar a posição. Tudo depende de treinamento. Primeiro já está havendo o entrosamento fora de campo, que está sendo muito bom. Diego ganhou uma família aqui, como o Erik falou.

 

Encontro com Fernando Diniz e Paulo Henrique Ganso

 

Vai ser um grande confronto, Fluminense vive um momento muito bom, vai ser uma honra enfrentar o Diniz pela primeira vez, merecidamente está fazendo uma grande campanha. Estamos tentando equilibrar no campeonato também, esperamos fazer um jogo num nível de concentração máximo, o Fluminense vai exigir isso da gente.

Já enfrentei o Ganso em Brasília pelo Flamengo contra o São Paulo. Se não me engano, foi 2 a 2 o jogo. O Ganso é um jogador diferente, inteligente a ponto de abrir espaço, precisamos estar bem concentrados para tirar o espaço dele, mas não com marcação individual, porque isso pode trazer mais danos para a gente a meu ver. Ele chuta bem de fora da área. Atenção total com a equipe do Fluminense.

 

Volta do lateral-direito Fernando Constanza

 

Quando eu cheguei ao clube, ele estava aqui e veio a proposta do Lille. Nós entendemos que para ele seria muito boa a experiência internacional. Se não fosse isso, talvez ele já estaria com a gente no ano passado. Sei do potencial dele. Feliz de estar com ele de volta, mais experiente, mais forte, com nível de competitividade muito alto. Vamos trabalhar juntos novamente e ele vai ter possibilidade de jogar.

- Está relacionado sem dúvida. Treinou bem essa semana. Vai pro jogo. Temos que quebrar a cabeça mais um pouco nesses dois dias que faltam para definir a melhor forma de usá-lo. Jogador versátil, inteligente para entender funções. Provavelmente começará como centroavante, mas nada impede que jogue saindo da área.

 

FONTE: GLOBO.COM