Após período na Europa, Fernando se diz preparado para chance no profissional do Botafogo

 Após período na Europa, Fernando se diz preparado para chance no profissional do Botafogo
"Vejo como uma ótima oportunidade, fiquei muito contente com o contato do clube querendo meu retorno", disse lateral-direito em conversa com o GloboEsporte.com

No final de agosto de 2018, Fernando Costanza foi emprestado ao Lille, da França, antes de ter uma oportunidade no time profissional do Botafogo. O contrato do lateral-direito iria até o meio deste ano, mas o clube antecipou a volta do jogador de 20 anos, que se reapresenta nesta quinta. Em conversa com o GloboEsporte.com, Fernando falou sobre a expectativa de defender o Alvinegro.

"Fico feliz por poder jogar pela equipe pela qual joguei na base. Minhas expectativas são as melhores, estou preparado e vou dar meu melhor para contribuir com o Botafogo", afirmou Fernando.
- Vejo como uma ótima oportunidade, fiquei muito contente com o contato do Botafogo querendo meu retorno. No primeiro momento, o Lille não queria me liberar, mas conversei com o diretor e expus meu desejo de voltar. Queria aproveitar essa oportunidade, e acabou dando tudo certo.

 Fernando chega para disputar posição com Marcinho, único nome de origem no setor neste momento e com quem teve contato na base alvinegra.

- Conheço o Marcinho há um tempo, vejo como uma concorrência saudável. É bom para o clube ter jogadores da base, e cada um vai brigar pelo seu espaço, sempre pensando em ajudar o Botafogo.

"A experiência no futebol europeu foi ótima, agregou bastante para o meu crescimento individual tanto dentro quanto fora de campo. Tem muitas diferenças lá, como nos aspectos tático e físico. Aprendi muito", destacou o lateral.

O jovem atleta retorna no momento em que o Botafogo trouxe um reforço de peso: Diego Souza, anunciado na última sexta-feira, já treina com o grupo no Nilton Santos. Fernando se junta a DS7 e companhia na tarde desta quinta.

- Jogadores do nível de Diego Souza são sempre bem-vindos a qualquer clube. Acredito que ele vai ajudar muito o clube com sua técnica e experiência - concluiu Fernando Costanza.

FONTE; GLOBO.COM