Basquete, Com virada incrível no último quarto, Botafogo vence o Vasco no primeiro clássico do dia

 Basquete, Com virada incrível no último quarto, Botafogo vence o Vasco no primeiro clássico do dia


Nada melhor do que vencer um clássico para embalar na competição. Com grande atuação no segundo tempo, o Botafogo venceu o Vasco da Gama de virada, no Ginásio Oscar Zelaya, por 79 a 74, e se aproximou do grupo de cima do NBB CAIXA 2018/2019.


O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Põe na conta: Com o resultado positivo, o Botafogo permaneceu na sétima colocação, com campanha de nove triunfos em 20 oportunidades (45% de aproveitamento). Já o Vasco, com a derrota, segue fora dos playoffs, na 13ª colocação, com cinco vitórias e 15 derrotas (25% de aproveitamento).

Decidiram: Quatro atletas do Botafogo atingiram dois dígitos de pontuação: o ala/pivô Arthur Bernardi foi o cestinha com 16, além de sete rebotes e 17 de eficiência; o armador Coelho foi o mais eficiente (22) com 15 pontos, oito assistências e quatro rebotes; o pivô Ansaloni contribuiu com 15 pontos e nove rebotes e o armador Jamaal foi responsável por 13 pontos (dez deles no último quarto).

Coelho da sorte ?

Em uma grande partida Coelho brilhou e comandou a virada do @Botafogo de forma sensacional, saindo de quadra com:

 Bem que tentaram: Pelo Vasco, os destaques ficaram por conta do ala Duda Machado, com 18 pontos, seis assistências e 21 de eficiência, do ala Rafa Oliveira, que também anotou 18 pontos e do pivô Caio Torres, que conseguiu duplo-duplo de 14 pontos e dez rebotes.

Início cruzmaltino: O Vasco começou a partida muito bem. Com uma forte defesa e contando com os erros do Botafogo, que acertou apenas 23,1% dos arremessos de quadra, o cruzmaltino conseguiu abrir uma boa vantagem no primeiro quarto (18 a 9). No segundo período, a diferença vascaína chegou a ficar em 17 pontos, mas o Glorioso conseguiu levar a partida para o intervalo com nove pontos de desvantagem (45 a 35).

 Henrique Coelho foi o destaque na vitória do BOTAFOGO sobre o Vasco.

Reação do Glorioso: Na volta dos vestiários, o Botafogo conseguiu reagir na partida. Com o armador Coelho inspirado, autor de nove pontos e duas assistências na parcial, o time da casa conseguiu diminuiu a diferença no placar para apenas um ponto (55 a 54 para o Vasco).
Na frente: O Botafogo assumiu a liderança do jogo nos três minutos finais. Até então mal na partida, o armador Jamaal Smith sofreu uma falta antidesportiva e converteu os lances livres, que deram a liderança a sua equipe. Na sequência, o norte-americano acertou um lindo arremesso de três pontos, que aumentou a diferença para quatro pontos (66 a 62).

Para fechar: Depois de assumir a ponta do placar, o Botafogo não permitiu mais ao Vasco liderar o jogo. As bolas de longa distância da equipe começaram a cair, com Arthur Bernardi e Coelho. O Vasco ainda tentou encostar novamente, mas sem sucesso.

Próxima parada: O Vasco voltará a atuar na próxima terça-feira (26/02), contra o São José Basketball, fora da casa, às 20 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. O Botafogo terá como próximo adversário o Flamengo, na sexta-feira (01/03), no Ginásio Oscar Zelaya, às 21h10, com transmissão ao vivo no FoxSports.

Fonte: Site oficial do NBB