Luiz Fernando admite má fase, mas confia em volta por cima do Botafogo

 Luiz Fernando admite má fase, mas confia em volta por cima do Botafogo
Luiz Fernando foi contratado pelo Botafogo no início do ano passado, junto ao Atlético Goianiense. O atacante chegou como uma aposta, após o clube desembolsar R$ 2,5 milhões. Além disso, cedeu de 20% dos direitos econômicos de Fernandes e 40% dos de Vinícius Tanque, ambos cedidos por empréstimo na transação, valeram a pena.

Ele foi um dos destaques da equipe em 2018, atuando em 54 partidas, sendo titular em 42 e ajudando saindo do banco de reservas em outras 12. O atleta anotou sete tentos. Um deles “o gol do cheirinho”, contra o Flamengo, na semifinal do Campeonato Carioca daquele ano. Na ocasião gerou grande polêmica quando comemorou com a mão no nariz, provocando o rival.

Em entrevista à Rádio Opinião, Luiz Fernando falou de seus objetivos para a atual temporada. Nesse ínterim, disputou seis partidas pelo Botafogo. O atleta, inclusive, foi titular em cinco e marcou um gol.

“O ano de 2018 foi de afirmação em um grande clube, em uma cidade grande. Em 2019 pretendo evoluir ainda mais e ajudar o Botafogo a conquistar um título nacional ou da Sul-Americana”, disse, completando com uma analise de sua primeira temporada no Glorioso.

“Achei muito positivo. Me firmei como titular, fiz gols importantes.  Mas quero mais em 2019, pois me cobro bastante.”

Início de ano abaixo do esperado
O Botafogo terminou 2018 em alta. Após uma bela arrancada no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo se livrou do fantasma do rebaixamento e terminou a competição na nona colocação, obtendo uma vaga para a Copa Sul-Americana deste ano. Porém, a equipe perdeu peças importantes como Igor Rabello, Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes.


Reformulado, o Alvinegro Carioca não teve um bom início de temporada. Foi eliminado da Taça Guanabara, acumulando três derrotas, um empate e uma vitória. Na Copa Sul-Americana, triunfo nos acréscimos da partida contra o Defensa y Justicia, da Argentina, com um golaço de Erik.

Luiz Fernando admitiu que o rendimento do Clube da Estrela Solitária neste início de ano não é o ideal, porém, mostra confiança na melhora da equipe.

“Não é o ideal, mas temos que entender que estamos muito no início ainda. Aos poucos a confiança está voltando e temos tudo para melhorar no estadual e avançar na Copa do Brasil e Sul-Americana.”

Propostas
O bom desempenho de Luiz Fernando com a camisa do Botafogo chamou a atenção de outros clubes. O atleta revelou que recebeu sondagens, mas pontuou que para deixar o Glorioso, precisa ser uma proposta para ambas as partes.

“Tiveram algumas sondagens nessa última janela. Mas como já disse, para eu sair do Botafogo, precisa ser uma proposta boa para todas as partes. Estou tranquilo e focado aqui”, concluiu.


Fonte: Esporte 24 Horas