Após anunciar cinco reforços, Botafogo segue em busca de novidades para as laterais

 CHEGOU NA ÁREA! Com vocação ofensiva, volante Alex Santana é apresentado no Botafogo 
Após boa temporada vestindo a camisa do Paraná, o volante Alex Santana é jogador do Botafogo e foi apresentado oficialmente ao torcedor. Feliz pelo acerto com o Glorioso e honrado por vestir a camisa alvinegra, Alex, que marcou dois gols sobre o Alvinegro na temporada passada, está motivado e agora garante empenho total para também marcar gols pelo Fogão. Revelado pelo Internacional, o jogador de 23 anos reencontrará no Glorioso o ex-companheiro na época de categorias de base e também reforço para a temporada Gustavo Ferrareis. 

- O Alex Santana estava na nossa lista desde sempre, um dos primeiros nomes que cogitamos para compor o nosso meio-campo dinâmico. Quero aqui fazer um agradecimento especial ao Rodrigo Lindoso pela importância que teve conosco. A vida é assim, são ciclos e desejo sucesso. Estamos recebendo o Alex e que o Botafogo seja a sua casa por muitos anos. Que possamos ter um 2019 de muito êxito e conquistas - apresentou o VP de Futebol Gustavo Noronha.

- Primeiramente queria agradecer a diretoria e comissão técnica pela oportunidade de vestir uma camisa tão grande como a do Botafogo. Fazer um gol na despedida do Jefferson foi uma honra e agora espero fazer gols a favor do Botafogo. Chegar ao Botafogo é a realização de um sonho. Um clube grande, conhecido mundialmente e espero fazer a minha própria história aqui como muitos fizeram - disse Alex Santana em suas primeiras palavras como jogador do Botafogo.

Confira os demais trechos da apresentação oficial do volante Alex Santana:

CARACTERÍSTICAS DE JOGO

- Sou um segundo volante, mas também faço o primeiro. Tenho um bom chute de fora da área, mas durante o campeonato vocês vão ver melhor. É difícil falar. Já tinha esse característica, mas o professor Micale foi aperfeiçoando e passou a me cobrar para que eu chutasse mais de fora da área. Graças a Deus pude fazer quatro gols no ano passado. 

CONTATO COM FERRAREIS DESDE A BASE DO INTERNACIONAL

- Jogamos juntos sim. Eu jogo mais recuado e o Ferrareis vai mais como um meia. Passamos bastante tempo na base do Inter e encontrá-lo no Botafogo foi muito bacana. É um amigo que conheço, mas todos me receberam muito bem aqui, os jogadores, a diretoria. Fui muito bem recebido e me sinto em casa.

SEM COMPARAÇÕES

- Acompanhei bastante o Lindoso, é um excelente jogador e que fez história aqui. Não gosto de comparações e espero dar alegrias aos botafoguenses. 

GRATIFICANTE

- É muito gratificante jogar num clube como o Botafogo, uma motivação espetacular e uma honra vestir essa camisa. Espero retribuir essa confiança. Um clube muito grande, estou vestindo uma camisa pesada e sei da importância do clube. 

 Após anunciar cinco reforços, Botafogo segue em busca de novidades para as laterais


Vice-presidente de futebol Gustavo Noronha confirma que no momento clube só tem negociações em andamento por jogadores de lado de campo. Alvinegro mira camisa 9 para o Brasileiro

O Botafogo segue no mercado em busca de reforços para a temporada 2019. Depois de anunciar cinco jogadores, a diretoria alvinegra mantém negociações em andamento apenas por laterais. É o foco principal para o momento.

+ Contratações e saídas do Botafogo para 2019

Para o lado esquerdo, o clube negocia com o argentino Fausto Grillo, do Göztepe-TUR. Para a direita, setor carente após o empréstimo de Arnaldo para a Ponte Preta, a diretoria conversa com dois nomes mantidos em sigilo. Atualmente, Marcinho é o único lateral-direito do elenco, tanto que o zagueiro Marcelo Benevenuto é considerado seu reserva imediado no momento.

- A gente está vendo duas oportunidades para a direita. No momento, temos conversas em andamento apenas com laterais. Mas sempre pode surgir uma boa oportunidade em outra posição - frisou Noronha.

Camisa 9: Tréllez e Leandro Pereira foram sondados

Para a sequência do ano, o Botafogo mira um camisa 9 para a disputa do Campeonato Brasileiro. Atualmente, três jogadores do elenco atuam nessa posição de referência do ataque: Kieza, Igor Cássio e Aguirre. O uruguaio, porém, só tem contrato até o meio do ano e tem sondagens do futebol equatoriano.

- Se acontecer (a saída de Aguirre agora), ainda assim a nossa primeira expectativa é começar 2019 com Kieza e Igor Cássio. Um camisa 9 para o Brasileiro já estava no planejamento, porque o Aguirre fica sem contrato no meio do ano. A não ser que ele se destaque e a gente renove o empréstimo ou até mesmo o compre. Mas não vou buscar um reforço desesperadamente, até porque o Botafogo tem recursos escassos. Não podemos errar - disse o vice-presidente de futebol.

Recentemente, o Botafogo sondou dois centroavantes: o colombiano Santiago Tréllez, do São Paulo, e Leandro Pereira, da Chapecoense.

 

FONTES: SITE BOTAFOGO E GLOBO.COM