Site: Botafogo libera, e Matheus Fernandes é autorizado a fazer exames médicos no Palmeiras

 Matheus Fernandes é autorizado pelo Botafogo a acertar com o Palmeiras
Matheus Fernandes se reuniu na tarde desta quarta-feira (5) com a diretoria do Botafogo para solicitar sua saída imediata. Com proposta do Palmeiras, o jogador assinou o distrato e foi liberado para cuidar da parte burocrática da transferência. O volante é aguardado em São Paulo nos próximos dias para fazer exames médicos, testes físicos e oficializar o compromisso com o Alviverde. O Esporte 24 Horas apurou que os paulistas ofereceram 4 milhões de euros (R$ 17.565.600,00) e Erik por mais uma temporada. No entanto, o Glorioso quer o jogador em definitivo. Se os clubes não chegarem a um acordo pelo atacante, outro atleta pode entrar na negociação ou o valor aumentar.

O contrato de Matheus Fernandes com o Alviverde terá cláusulas de produtividade que aumentam o salário e a multa rescisória para clubes do Brasil e do exterior. Além disso, o jogador pode receber um bônus caso venha a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Vale lembrar que o atleta tinha uma proposta de € 4,5 (cerca de 20 milhões) do Genoa, da Itália. O valor agradou o Botafogo, mas a forma que os italianos queriam pagar emperrou a negociação. Os europeus queriam parcelar em quatro anos, enquanto o Alvinegro carioca queria em dois. Por este motivo, mais a vontade de permanecer com o atacante Erik, fizeram o Glorioso dar prioridade ao Palmeiras.

Temporada
Nesta temporada, Matheus Fernandes disputou 45 partidas. Foram sete no Campeonato Carioca, cinco na Copa Sul-Americana e 33 no Campeonato Brasileiro. Foi titular em 39 partidas e em seis contribuiu vindo do banco de reservas. O volante marcou um gol, no empate em 1 a 1 com o Audax Italiano, do Chile, na casa do adversário, no jogo de volta da primeira fase da competição internacional. Na ocasião, como o Botafogo havia vencido o duelo de ida por 2 a 1, avançou para a etapa seguinte do torneio. No Brasileirão, o atleta teve os seguintes números: 93 desarmes, 45 interceptações e 52 rebatidas.

FONTE: ESPORTE 24 HORAS