Basquete, Botafogo é superado pelo lanterna e volta a perder fora de casa no NBB

 Basquete, Botafogo é superado pelo lanterna e volta a perder fora de casa no NBB
O Botafogo não se deu bem na sequência de dois jogos fora de casa no NBB. Após perder para o então lanterna Brasília na quarta-feira, o Glorioso foi superado pelo último colocado Basquete Cearense por 65 a 54 na noite desta sexta-feira, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza.

Assim como na capital federal, a equipe alvinegra comandada pelo técnico Leo Figueiró cometeu muitos erros (15 no total). Jamaal foi o cestinha do jogo, com 15 pontos, ao lado de Cobb, do Basquete Cearnese. Ralfi Ansaloni ainda contribuiu com 12 pontos e 5 rebotes para os alvinegros.

Com o resultado, o Botafogo passou a ter uma campanha de 50% de aproveitamento (4 vitórias e 4 derrotas), caindo para a nona colocação. O Fogão agora só volta a quadra no dia 27, quando recebe o São José no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, com transmissão da ESPN Brasil.

FICHA TÉCNICA
BASQUETE CEARENSE 65 X 54 BOTAFOGO

Local: Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE)
Data-Hora: 16/11/2018 – 19h
Árbitros: Marcos Benito, Gustavo Mathias e Fernando Aparecido Leite

BASQUETE CEARENSE: Brite (2), Paulo (10), Rashaun (4), Felipe (2) e Kurtz (13). Entraram: Feliciano (5), Victor, Léo W., Alex (5), Sualisson (9) e Cobb (15) – Técnico: Danyel Russo.

BOTAFOGO: Cauê (9), Jamaal (15), Ansaloni (12), Arthur (2) e Murilo (9). Entraram: Guga, Mogi, Fabrício, Erike (2) e Maique (5) – Técnico: Leo Figueiró.

Fonte lancenet