BRASÍLIA 82 X 64 BOTAFOGO! Ansaloni anota mais um duplo-duplo, mas Fogão é superado na capital

 BRASÍLIA 82 X 64 BOTAFOGO! Ansaloni anota mais um duplo-duplo, mas Fogão é superado na capital 
O Botafogo não conseguiu repetir as últimas atuações e saiu da ASCEB superado por 82 a 64 pelo Brasília na noite desta quarta-feira. Ralfi (19 pontos e 10 rebotes) e Cauê (20 pontos) foram os destaques do time, que volta à quadra pelo NBB na sexta-feira, para enfrentar o Basquete Cearense. 

As defesas começaram predominantes no jogo e nos últimos cinco minutos do quarto viram as linhas ofensivas sobressaírem. Melhor para o Brasília, que teve mais equilíbrio e fechou a parcial em 21 a 16. O desenho se repetiu no segundo tempo, as disputas de bola ficaram mais intensas e os espaços diminuíram. Em meio as dificuldades, Ralfi Ansaloni assumiu as finalizações, anotou oito pontos e contribuiu para o Alvinegro se manter vivo no jogo: 37 a 29.

Cauê Borges inaugurou o placar do segundo tempo com bola de três e fez a torcida alvinegra, que marcou presença em ótimo número, explodir no Ginásio. Certeiro, o melhor ala do último NBB teve 100% de aproveitamento nos arremessos e contribuiu com 11 pontos no período, mas a resposta dos mandantes também veio à altura e a vantagem ganhou mais um posse para o último quarto: 61 a 50. Mesmo com um bom início alvinegro, o Brasília conseguiu administrar a última parte do jogo e fechar o placar em 82 a 64.

Cestinha alvinegro na ASCEB, Cauê falou sobre as escolhas ofensivas, reconheceu o mérito dos brasilienses e pediu foco no próximo jogo.

- Eles tiveram uma defesa forte, agressiva, tirando espaço da nossa linha de passe. Nosso sistema não funcionou como vem acontecendo, saímos um pouco das nossas características e isso nos custou caro. Estamos fazendo um bom início de campeonato, brigar em cima é o que a gente quer, mas os altos e baixos precisam ser evitados. Sexta já temos outro jogo difícil, fora de casa, e precisamos nos recuperar. 

Com transmissão pelo Facebook, Botafogo e Basquete Cearense jogam na sexta-feira, às 19h, no Centro de Formação Olímpica.

FONTE; SITE BOTAFOGO