Botafogo vence o Tijuca por 3 sets a 0 e se classifica para a decisão do Estadual Infanto

 Botafogo vence o Tijuca por 3 sets a 0 e se classifica para a decisão do Estadual Infanto 
Invicto no Estadual Infanto de Vôlei, o Botafogo entrou em quadra na noite desta quinta-feira depois de vencer o Tijuca na abertura da série semifinal e repetiu o placar no Oscar Zelaya: 3 sets a 0. A partida foi controlada do início ao fim e carimbou o passaporte de mais uma equipe alvinegra para a decisão do campeonato, que já tinha sido alcançada pelo Juvenil. 

De maneira avassaladora, o Glorioso começou o jogo para cima dos visitantes. Na primeira parcial, sequência de saques viagens para desequilibrar logo no início e administrar bem a vantagem do meio para o final, fechando em 25 a 18. Ainda mais potente no embalo do ponteiro Lima, o Fogão largou muito à frente do Tijuca no segundo set e afundou o pé no acelerador até confirmar o triunfo por 25 a 14. 

Como toda decisão pede, o terceiro e último set foi disputado e emocionante. Os times voltaram à quadra trocando a liderança por diversas vezes, mas o duelo apertado não tirou a estabilidade dos alvinegros. A linha de passe continuou funcionando, a distribuição de bolas seguiu bem feita e o forte bloqueio, uma das maiores características da equipe, dificultava os ataques tijucanos. As equipes jogaram próximas até a última bola cair e decretar a classificação do Botafogo: 25 a 22. 

Técnico da equipe, Bernardo Assis exaltou a maturidade dos seus atletas para tirarem o foco da Taça Paraná, onde foram vice-campeões, para jogarem a semifinal do Carioca.

- Voltei muito preocupado com eles para esses jogos. Estávamos em uma competição que exigia o máximo, voltamos no sábado e a tomada precisava ser desligada. Essa virada é difícil, principalmente nessa idade, onde eles oscilam bastante. O time conseguiu se comportar perfeitamente diante de um adversário complicado mesmo sem tempo de treino. A única coisa que fizemos foi trabalhar a parte psicológica e trazer o foco para essa semifinal. Fizemos duas partidas sem correr risco. Esses resultados mostram que apesar da pouca idade, nosso time é bem maduro. Agora temos pouco tempo de descanso e outra competição de tiro curto pela frente. 

O próximo compromisso do Infanto alvinegro é o Campeonato Brasileiro Interclubes, que acontece entre os dias 12 e 18, no Rio Grande do Sul. 

 FONTE; SITE BOTAFOGO