Valencia volta a treinar com o grupo e indica retorno contra o Atlético-PR

 Valencia volta a treinar com o grupo e indica retorno contra o Atlético-PR
Meia chileno, em atividade aberta à imprensa nesta segunda, não aparentou limitações quanto à sua panturrilha direita, lesionada em jogo contra o Bahia pela Sul-Americana

Sem atuar há mais de um mês, Leo Valencia deve estar à disposição de Zé Ricardo para o confronto deste sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Isso porque, nesta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco, o chileno participou do treino com o grupo do Botafogo pela primeira vez após lesão no músculo solear da panturrilha direita.

Valencia vinha realizando trabalhos de transição, à parte, na semana passada. Já na atividade desta tarde, aberta à imprensa, o jogador treinou sem limitações aparentes e, inclusive, se movimentou bem uma espécie de coletivo com campo reduzido, no fim do trabalho. 

Sem colete: Saulo; L. Ricardo, Carli, Kanu e Yuri;  Matheus, Leandrinho e Renatinho, Erik, Valencia e Aguirre
O meia de 27 anos, cabe destacar, não joga desde a partida contra o Bahia pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. De lá para cá, Valencia, que era titular do Glorioso até o contratempo, desfalcou o time em seis ocasiões. 

 

RENATINHO E JOÃO PEDRO TAMBÉM TREINAM

Outras opções que podem trazer alternativas para Zé Ricardo tornar a equipe mais criativa, os meias Renatinho e João Pedro, que estavam com desconforto muscular na coxa, também treinaram com o restante do grupo. 

A dupla, desfalque nos dois últimos jogos, será melhor avaliada para saber se poderá reforçar o Botafogo nos próximos compromissos. Para o seguinte, no sábado, é mais provável que apenas Valencia esteja apto para ir a campo.

João Pedro, aparentemente, não sente mais dores na coxa 

GATITO SEM LUVAS

Outro detalhe chamativo do treino desta segunda mira Gatito Fernández, pois o paraguaio não calçou as luvas enquanto os repórteres cobriam a atividade. Ele aqueceu com o restante do elenco, na roda de bobo, e, em seguida, apenas conversou com os preparadores de goleiros, Jorcey Anisio e Flávio Tênius. 

Se Gatito, ao que tudo indica, ainda sente fortes dores no punho direito, por outro lado, Jefferson parece cada vez mais próximo de sua volta. O experiente goleiro fez a sua parte, em treino de finalizações, como manda o figurino: com quedas e defesas seguras, ao lado de Diego e Saulo. 

Treino de finalização agora, sem marcador, só para afinar a movimentação. Jefferson pegou!

FONTE: LANCENET