EFICIENTE E REGULAR! Cauê Borges é o cestinha do campeonato estadual

 EFICIENTE E REGULAR! Cauê Borges é o cestinha do campeonato estadual 


Reforço de maior impacto no Botafogo para a temporada 2018-19, Cauê Borges -melhor ala do NBB 10- foi o cestinha do Campeonato Estadual. Já em sua primeira competição, o camisa 4 confirmou a boa fase, correspondeu às expectativas e foi ponto alto no vice-campeonato do time. Os números foram divulgados pela Federação na noite da última terça-feira.

 

 Eficiente e regular, o ala anotou 154 pontos em 11 jogos e mostrou versatilidade para botar a laranjinha na cesta com tiros do perímetro, arremessos de média distância e infiltrações, terminando em cinco oportunidades como o cestinha da partida. Além do forte poder de finalização, Cauê foi um dos líderes em rebotes e assistências do Alvinegro, aumentando sua importância na equipe. Homem de confiança do técnico Léo Figueró e primeiro reforço anunciado, o paulista teve média de 34 minutos em quadra e correspondeu às expectativas após ter entrado na seleção do último NBB. O atleta falou sobre os primeiros meses de trabalho em General Severiano e frisou a evolução para o maior desafio da temporada.

FASE

- Estou me adaptando cada vez mais. Se você analisar do primeiro para o último jogo, vai ver que me sinto mais à vontade em quadra, com mais domínio da função e administrando melhor os espaços. O entrosamento também tem aumentado e isso vai ajudando cada vez mais, os bloqueios, os rebotes, as infiltrações, tudo com mais conhecimento fica melhor. Espero continuar na cresccente e contribuir muito para o Botafogo.

EVOLUÇÃO

-  O estadual foi muito bom pra gente e serviu como amadurecimento. Foram 11 partidas, nove clássicos, jogamos com tudo que tínhamos, demos o máximo e conseguimos evoluir. Infelizmente não conseguimos o título, mas saímos de cabeça erguida e com a certeza de que estamos no caminho certo. Temos que lapidar o que foi bem executado e corrigir nossos erros com atenção para alcançar nosso melhor basquete no NBB e fazer bonito.

Principal competição da temporada, o NBB começa no próximo dia 15 para o Glorioso. O jogo de estreia será em General Severiano, contra o Joinville. 

 FONTE: SITE BOTAFOGO