Torcida joga junto do início ao fim, Jamaal é cestniha, mas Fogão é superado no jogo 2

 BOTAFOGO 73 X 83 FLAMENGO! Torcida joga junto do início ao fim, Jamaal é cestniha, mas Fogão é superado no jogo 2 

O Botafogo terminou sua participação no Campeonato Estadual 2018 de forma honrosa e sob aplausos da torcida na noite desta quinta-feira, em General Severiano. A equipe alvinegra lutou por 40 minutos, teve Jamaal como cestinha, com 20 pontos, mas saiu derrotado por 73 a 83 pelo Flamengo no segundo jogo da final. 

O Alvinegro não teve um bom começo de partida e foi superado por 19 a 12 no primeiro quarto, onde o destaque ficou com a dupla Cauê e Ralfi, que anotou todos os pontos. Na sequência, Jamaal calibrou os arremessos e comandou a reação, que passou pelas mãos de Guapi e Coelho. Porém, os visitantes voltaram a crescer e abriram 11 de vantagem a menos de um minuto para o estouro do cronômetro. Cauê foi quem chamou a responsabilidade nos ataques finais, matou duas bolas e contribuiu para o Glorioso descer para o vestiário na disputa: 38 a 32.

 Léo Figueiró aproveitou bem a pausa e mandou seu time de volta à quadra para fazer a melhor apresentação da noite. Quem não imaginava o que estava por vir era o Flamengo, que voltou a se distanciar no placar em poucos segundos no recomeço do clássico. Em boas jogadas de Jamaal e Coelho, o Glorioso recuperou a confiança e Ralfi foi o responsável por acertar o chute do perímetro que deixou a diferença em uma posse. O último a esquentar na decisão foi Arthur, anotando os últimos seis pontos do quarto e decretando a igualdade em 52 a 52. Empurradado pela torcida, o Botafogo chegou a abrir 5 pontos de frente no início do período derradeiro, trocou a liderança até os últimos dois minutos, mas saiu de quadra superado por 83 a 73. 

Capitão do time, Henrique Coelho avaliou o desempenho no Estadual e agradeceu o apoio dos torcedores. 

-  Foi um aprendizado fundamental no início de um grande trabalho. Nos entregamos do início ao fim em todas as partidas, cumprimos 85% do plano de jogo e foi isso que nos fez ter chance de vitória hoje. A gente tem que seguir essa linha para aperfeiçoar o sistema e ter tudo para brigar de igual pra igual com todos. Saímos de cabeça erguida, sabendo que cada atleta aqui fez o seu melhor. Quero agradecer muito à torcida do Botafogo, que nos apoiou o tempo todo, nunca nos criticou nem cobrou quando a bola não caiu. Precisaremos desse apoio no NBB e eles podem vir com a certeza que daremos nossas vidas por essa camisa. É daqui pra melhor! 

O Botafogo volta à quadra no próximo dia 15, em General Severiano, para estrear no Novo Basquete Brasil 11. 

 FONTE; SITE BOTAFOGO