COM QUALIDADE. Em bela exibição, Sub-17 goleia Resende por 4 a 0 e segue na briga pelo título da Ta

 COM QUALIDADE. Em bela exibição, Sub-17 goleia Resende por 4 a 0 e segue na briga pelo título da Taça GB 

A garotada da equipe Sub-17 do Glorioso mandou bem mais uma! Já classificado para as semifinais do Estadual, o Glorioso goleou o Resende na tarde desde sábado (22/09) no CEFAT e se manteve vivo na briga pelo título da Taça Guanabara, que dá uma vantagem de jogar por dois resultados iguais na fase seguinte. Sousa, Marcello, João Cardoso e Ênio fizeram os gols alvinegros.

Uma definição do título da Taça GB e também dos confrontos das semifinais só sairá na última rodada, já que a tabela se encontra muito equilibrada. O Flamengo lidera com 58 pontos, o Vasco tem 57, o Botafogo aparece com 56 e o Fluminense fecha o G4 com 55. De olho na melhor colocação, a equipe alvinegra enfrentará o Madureira no próximo sábado (29/09), às 13h, em Conselheiro Galvão, pelo fechamento da primeira fase.

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Botafogo de Felipe Lucena pisou no gramado do CEFAT destinado a vencer. A bola rolou e o Alvinegro foi para cima. Logo aos 6 minutos, a primeira jogada de perigo. Após passe de Marlon Ferrugem, Gabriel desviou para o gol e a zaga conseguiu cortar. Aos 11, quase um golaço. Marlon fez a jogada pela direita e cruzou para João ajeitar de primeira par Marcello finalizar colocado da entrada da área. A bola passou muito perto do gol adversário.

No aumento da pressão alvinegra, saiu o primeiro gol. Aos 20, Marlon Ferrugem cobrou escanteio, a bola acabou desviada na pequena área e sobrou para o zagueirão Davi Sousa, que mandou para o fundo das redes. 1 a 0.

Sem diminuir o ritmo, o Glorioso seguiu tentando. Aos 29, João Cardoso arriscou uma bomba de fora da área e deu trabalho ao goleiro do Resende. No minuto seguinte, não teve jeito. Marcello recebeu na intermediária, fez ótima jogada individual furando as linhas de marcação e acabou derrubado dentro da área. O juiz assinalou a marca. Pênalti para o Fogão. O próprio Marcello foi para a cobrança e converteu com tranquilidade. BOTAFOGO 2 x 0 Resende.

Gabriel, aos 35, recebeu ótima bola de Michel, limpou dois defensores e bateu cruzado parando da defesa do arqueiro. Aos 38, um GOLAÇO do Fogão. Após uma trama de cerca de 30 passes trocados consecutivamente por quase toda a equipe desde o campo de defesa com muita tranquilidade, Michel com uma bela cavadinha encontrou João Cardoso dentro da área, que só teve o trabalho de bater na saída do goleiro rival. BEL GOL ALVINEGRO. 3 a 0 no placar.

Em desvantagem, a equipe Resendense construiu dois bons ataques ainda na primeira etapa, mas parou em duas ótimas intervenções do arqueiro alvinegro João Pedro. No segundo tempo, o técnico Felipe Lucena promoveu mudanças no setor ofensivo da equipe e deu ainda mais gás. Tanto que, aos 20, a jogada do quarto gol saiu de uma dupla vinda do banco. Cristiano bateu cruzado e Ênio completou para o fundo da redes.

Com a partida controlada e mostrando muita maturidade, o Alvinegro ainda teve boas chances de ampliar, mas o placar seguiu sem alteração até o apito final. Vitória importante e convincente pensando nas pretensões da equipe no campeonato.

Botafogo: João Pedro; Diego, Laion (Raí), Sousa e Breno; Michel, Russo (Evaristo) e Marcello (Padela); Marlon Ferrugem (Mineiro), João Cardoso (Ênio) e Gabriel (Cristiano). Técnico; Felipe Lucena.

 FONTE; SITE BOTAFOGO