FINAL! Botafogo e Sesc-RJ duelam pelo título estadual neste sábado, em General Severiano

 FINAL! Botafogo e Sesc-RJ duelam pelo título estadual neste sábado, em General Severiano 


Maior campeão do Rio de Janeiro com 24 títulos, o Botafogo vai em busca de mais um troféu neste sábado, às 11h, em General Severiano. O time, que teve 100% de aproveitamento na primeira fase do Estadual, duela contra o Sesc-RJ em final de jogo único. A entrada para o duelo é solidária: 1kg de alimento não perecível. A torcida alvinegra terá direito a 200 ingressos. 

Com triunfos sobre Juiz de Fora, Tijuca e Flamengo, o Glorioso avançou no Estadual de forma incontestável e terá pela frente um grande desafio. Por jogar a Superliga, o Sesc-RJ já estava na final e aguardava a definição do adversário, que será o mesmo pelo terceiro ano seguido. A jovem equipe de Walner Santos, que conta com a experiência e a liderança do oposto Lorena, terá a missão de recuperar o título que não vem desde 2015. O técnico alvinegro parabenizou os atletas pela série invicta, falou sobre os treinos e destacou a importância de jogar em casa. 

CAMPANHA

- Primeiro tenho que parabenizar o grupo pelas vitórias e pelo crescimento durante a competição. Sempre tivemos o objetivo de chegar nessa final, conseguimos e, seguramente, nos credenciamos a fazer um grande jogo. Enfrentaremos um time profissional na decisão, que foi terceiro colocado na última Superliga, e nosso nível precisa subir pra conquistar esse título. A rapaziada tá no gás e estamos trabalhando firme pra isso. 

NECESSIDADE

-  Sem dúvidas o saque! Temos que ser agressivos sem perder a regularidade. Esse fundamento pode ser decisivo e faz a diferença cada vez mais no voleibol. Sacamos bem nos três jogos, mas precisamos elevar o nível ainda mais para enfrentar esse adversário. Mantendo o padrão, o jogo começa a se desenhar a nosso favor. 

CASA 

- Jogar ao lado da nossa torcida sempre é muito bom. Eles nos apoiam o tempo todo e se mostram fundamentais nos momentos mais difíceis, como foi no jogo contra o Flamengo. Tenho certeza que serão nosso sétimo jogador e vão nos empurrar do início ao fim. Além disso, vamos jogar onde treinamos todo dia, onde estamos acostumados e temos as referências. 

Os portões do Ginásio Oscar Zelaya serão abertos às 9h30 e a torcida está convocada para fazer a diferença.

 FONTE; SITE BOTAFOGO