PACOTÃO, O Botafogo contratou oito jogadores para a base

AGREGANDO VALOR!  De forma minuciosa, Sub-20 alvinegro se reforça visando a sequência de trabalho 

A equipe Sub-20 do Botafogo segue trabalhando forte de olho nos próximos desafios. Para a disputa do Torneio OPG, que tem data marcada para iniciar no dia 13 de outubro, e também já pensando na Copa São Paulo de futebol Júnior de 2019, o Botafogo monitorou o mercado, fez um planejamento pensando no futuro e terá algumas caras novas em seu elenco. Ao todo, oito jovens foram avaliados e contratados pelo Glorioso.

Chegam para reforçar de imediato o Sub-20 do Fogão: o goleiro João Henrique, o lateral-direito Nicholas e o volante Pedro Paulo, todos de 19 anos, os meias Israel Duarte e Vinicius Foguinho de 18 anos e o atacante Pedro Lucas também de 18 anos. Além deles, mais dois atletas ainda com idade de Sub-17 também se juntam ao Glorioso: o volante Rafael e o atacante Luis Henrique, ambos de 17 anos.

Os jovens reforços serão incorporados ao elenco comandado pelo treinador Anthoni Santoro. Olhando para frente, o gerente geral das categorias de base do Glorioso Tiano Gomes falou sobre processo de planejamento feito para a categoria vislumbrando uma potencialização da equipe.

- Iniciamos um novo ciclo com um trabalho cuidadoso de planejamento dentro da categoria Sub-20 visando o Torneio OPG e, sobretudo, a Copa São Paulo do ano que vem. Nós monitoramos o mercado e contratamos alguns atletas em posições que seriam importantes para a equipe. Claro, dentro das nossas condições. Conseguimos trazer esses oito atletas, que vão nos ajudar nessa sequência de temporada. - disse Tiano.

 O treinador Anthoni Santoro, sua comissão técnica e o gerente Tiano Gomes conversaram com os jovens em General Severiano.
Um outro ponto importante tratado no plano feito para o Sub-20 foi o rejuvenescimento da categoria, dando mais oportunidades aos atletas mais jovens nascidos nos anos 2000 e 2001, já projetando a Copa São Paulo de 2019 e, logicamente, desenvolvendo esses meninos por mais tempo em competições de alto nível objetivando uma formação mais completa para atender o futebol profissional em um futuro próximo.   

- Também dentro desse nosso planejamento, fizemos reuniões com a participação da diretoria, gerência, coordenação e comissão técnica e chegamos a uma decisão de rejuvenescer o nosso elenco, que contava com muitos atletas da geração de 1999, que estarão último ano de juniores em 2019. E então, entendemos que seria mais interessante darmos oportunidades aos nascidos em 2000 e 2001. Com isso, realizamos uma avaliação técnica e, optamos por liberar alguns jogadores que não possuíam projeção dentro do clube e estavam com o contrato perto do fim, até para não atrapalhar a carreira desses meninos. - detalhou o gerente.

 Em ordem os novos atletas do Sub-20 alvinegro: Vinicius Foguinho, Pedro Lucas, Israel Duarte, João Henrique, Pedro Paulo, Nicholas e Rafael. (Obs: O jovem Luis Henrique treinou com o Sub-17 nesse dia.)

FONTE; SITE BOTAFOGO