POSITIVO! Treinador do Sub-17, Felipe Lucena valoriza classificação antecipada para a semi do Cario

 POSITIVO! Treinador do Sub-17, Felipe Lucena valoriza classificação antecipada para a semi do Carioca 

O Botafogo conquistou no último sábado (15/09) uma vaga antecipada para as semifinais do Campeonato Carioca Sub-17 de 2018. Com muita personalidade, a equipe alvinegra comandada pelo treinador Felipe Lucena aplicou um convincente 3 a 0 sobre o Flamengo na Gávea, se aproximou da briga pelo título da Taça Guanabara e ganhou ainda mais força para a sequência na competição.

Contente pelo primeiro objetivo alcançado, o treinador do Sub-17 do Glorioso Felipe Lucena destacou o grande resultado conquistado contra um adversário difícil que, até aquele momento, era o líder do torneio e engrandeceu todo o trabalho feito por todo o corpo técnico da categoria. 

- Primeiro preciso parabenizar todo o nosso grupo, aos atletas e aos que fazem parte do nosso dia a dia. Fizemos um grande jogo contra uma equipe muito forte que é o Flamengo na casa deles e conseguimos a classificação de forma antecipada, esse era o nosso principal objetivo. Portanto, fico muito feliz em saber que o trabalho vem sendo bem executado e que os resultados estão aparecendo. - enalteceu o técnico alvinegro.

Em uma disputa muito equilibrada, os quatro grandes do Rio estão no G4 e apenas três pontos separam o primeiro do quarto colocado. Com duas rodadas por jogar, o Alvinegro tem 53 pontos enquanto o líder Vasco possui 56. Vale ressaltar, que o título da Taça Guanabara dá ao vencedor uma vantagem de jogar por dois resultados iguais.

- Agora, com a classificação já garantida, vamos olhar para os novos objetivos. A gente sabe que ainda tem chance matemática de conquistar a Taça Guanabara. A classificação está bastante acirrada e faltam duas rodadas para uma definição. Dependemos de alguns resultados mas, existindo a possibilidade, vamos trabalhar muito para que aconteça para chegar ainda mais forte na fase final do estadual. Nosso desejo é ir em busca desse título estadual, que é inédito para o clube. - complementou.

O Alvinegro de Lucena volta a campo neste sábado (22/09), às 13h, para receber o Resende no CEFAT e fecha a primeira fase do torneio contra o Madureira no dia 29/09, às 15h, em Conselheiro Galvão. 

FONTE: SITE BOTAFOGO