CLASSIFICAÇÃO COM MORAL, Sub-17 do Fogão vence Flamengo por 3 a 0 na Gávea e se garante

 CLASSIFICAÇÃO COM MORAL, Sub-17 do Fogão vence Flamengo por 3 a 0 na Gávea e se garante nas semifinais do Carioca 

A garotada da equipe Sub-17 do Botafogo carimbou seu passaporte rumo às semifinais do Carioca! Na manhã deste sábado 15/09), a equipe comandada pelo treinador Felipe Lucena venceu com o autoridade o até então líder da competição Flamengo por 3 a 0 na Gávea e garantiu a vaga para a fase final do estadual com duas rodadas de antecedência. Os gols alvinegros foram marcados por João Cardoso, Marcello e Gabriel.

Com 53 pontos, o Glorioso segue na quarta colocação da Taça Guanabara empatado em números de pontos com o Fluminense e a apenas três pontos do novo líder Vasco da Gama. As duas últimas rodadas será decisiva para definir a ordem e os confrontos das semifinais. No próximo sábado (22/09), ás 13h, o Botafogo enfrenta o Resende no CEFAT, em Várzea das Moças.

O JOGO

Antes da bola rolar no clássico, as equipes Sub-17 de Botafogo e Flamengo deixaram a rivalidade de lado e se uniram para homenagear o jovem Isaque, atleta do Sub-14 do vasco, que infelizmente não resistiu à luta contra um câncer. Os atletas fizeram um círculo no centro de campo e respeitaram um minuto de silêncio com muita emoção.

No apito do árbitro, a bola rolou para um duelo que tinha com promessa o equilíbrio. De um lado, um Flamengo líder da Taça Guanabara e jogando em casa, do outro o Fogão municiado de motivação para garantir o quanto antes a sua classificação para a fase final do Carioca e para encostar na briga pelo título da Taça GB.

Em um início de embate estudado, a primeira chance foi alvinegra. O ataque do Botafogo subiu a linha e apertou a saída de bola rival, conseguindo forçar o erro e recuperar a bola com Gabriel. O atacante finalizou de primeira com muito perigo, aos 10 minutos de partida.

Com muita disputa pela bola, o duelo ficou marcado pela forte marcação e pelos enfrentamentos físicos. Entretanto, sob as orientações de Felipe Lucena, o time alvinegro foi aumentando a rotatividade e ganhando mais ações dentro do duelo. Até que, aos 40, o Glorioso realizou uma trama ofensiva que culminou com a finalização de João Cardoso na pequena área. Gol do Fogão! Flamengo 0 x 1 Botafogo.

Na segunda etapa, mesmo já na frente, o Alvinegro voltou a cem por hora. Logo primeiro minuto, uma linda triangulação entre Marlon Ferrugem, Marcello e Michel, quase resultou em uma belo gol. Michel acabou mandando por cima. Porém, aos 10 minutos saiu o segundo tento alvinegro. Marlon Ferrugem fez boa jogada pela direta e cruzou na medida para Marcello completar de primeira, ampliando o marcador. 2 a 0 para o Fogão!

Precisando atacar para buscar uma reação na partida, a equipe da casa tentou soluções ofensivas mas parou na boa postura e comprometimento tática da equipe alvinegra. Na melhor chance rubro-negra na partida, aos 19, a bola acabou indo para fora sem muito perigo para Andrew.

A grandiosa partida feita pelo Glorioso acabou sendo coroada já no fim com um placar construído com autoridade, quando aos 40, Gabriel foi derrubado na área e árbitro assinalou penalidade. Ele mesmo foi para cobrança e converteu. Flamengo 0 x 3 BOTAFOGO. 

Fim de jogo! Vitória que dá moral para a garotada alvinegra brigar pelo título da Taça Guanabara nas últimas duas rodadas restantes e também gabarita o bom trabalho feito por Felipe Lucena à frente da categoria, que mostra evolução e que promete chegar em alto nível nas semifinais do Carioca que se aproximam.

Botafogo: Andrew; Diego, Wesley, Sousa e Breno; Michel, Russo e Marcello (Mineiro); Marlon Ferrugem (Padela), João Cardoso (Ênio) e Gabriel (Cristiano). Técnico: Felipe Lucena.

 FONTE; BOTAFOGO