Zé indica mudanças em treino e Leo Valencia e Luis Ricardo devem ganhar vaga contra América-MG

 Zé indica mudanças em treino do Botafogo, e Leo Valencia e Luis Ricardo devem ganhar vaga contra América-MG


Meia e lateral-direito treinam entre titulares na manhã desta quarta-feira e podem voltar ao time. Recuperados de lesões, Marcos Vinícius e Renatinho são reintegrados ao grupo

Depois de dois jogos seguidos com a mesma formação, Zé Ricardo deve mudar o time para enfrentar o América-MG neste domingo, às 11h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sai o 4-3-2-1, com uma trinca de volantes, e volta o 4-2-3-1, com um meia de ligação. Ao menos foi o que o técnico alvinegro indicou no treino desta quarta-feira.

Zé dividiu o elenco em cinco grupos de cinco jogadores, tendo a defesa e o ataque formando duas dessas equipes. No time amarelo, Leo Valencia treinou ao lado de Lindoso, Luiz Fernando, Erik e Kieza, ocupando a vaga que vinha sendo de Gustavo Bochecha.

Uma outra alteração sinalizada no treino foi de jogadores da mesma posição, sem mudar o esquema tático: Luis Ricardo formou o time azul, que teve a defesa titular, ao lado de Carli, Igor Rabello, Moisés e Jean. O lateral-direito ocupou a vaga de Marcinho.

Bochecha e Marcinho treinaram no time branco, entre os reservas. Assim como Matheus Fernandes, que estava na equipe laranja e perdeu a posição para Jean entre os titulares. As equipes ficavam se revezando em atividades técnicas, de posse de bola, marcação e finalização em campo reduzido no Nilton Santos.

Marcos Vinícius e Renatinho de volta
Como estava previsto, Marcos Vinícius e Renatinho foram reintegrados ao grupo nesta quarta-feira, após se recuperarem de lesões: o primeiro na coxa e joelho direitos, e o segundo na coxa esquerda. Porém, eles ainda vão alternar cargas de trabalho específicas neste retorno e fazer trabalhos à parte de vez em quando.

Nesta quarta, por exemplo, Marcos Vinícius trabalhou normalmente com o elenco em toda a atividade, enquanto Renatinho participou apenas do início e depois ficou aprimorando a parte física. A volta deles já diante do América-MG vai depender da condição física de cada um.

FONTE: GLOBO.COM